Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar minha GTX 750 Ti, que tem 60W de consumo, sem os 6 pinos adicionais?


Mero

Posts recomendados

Comprei uma GTX 750 TI e ela tem uma entrada de 6 pinos mas usa no máximo 60w, posso usar ela sem os 6 pinos ou tem algum problema? E porque uma placa com menos de 75w tem essa entrada de 6  pinos? Pelo que vi na internet dizem que se tem menos que 75w não precisa. Se alguém puder me ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa tem conector de força duas coisas podem acontecer ao ligar sem:

  1. Não vai dar vídeo.
  2. "Vai dar vídeo", inicialmente, porém vai exibir uma mensagem na tela solicitando que o cabo da fonte seja conectado a ela e não vai prosseguir além disso.

 

Mesmo que a maioria das GTX 750 Ti não possuam o conector de 6-pinos porque geralmente o TDP dessa GPU fica em torno de 60W e o slot PCIe pode fornecer até 75W, o fato de ter o conector já é um indicativo de que ele é requerido pela placa.

 

Primeiramente por conta dos clocks (resposta acima) e depois porque a fabricante já o adicionou pensando em dar ao usuário uma margem para o overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Se a placa tem conector de força duas coisas podem acontecer ao ligar sem:

  1. Não vai dar vídeo.
  2. "Vai dar vídeo", inicialmente, porém vai exibir uma mensagem na tela solicitando que o cabo da fonte seja conectado a ela e não vai prosseguir além disso.

 

Mesmo que a maioria das GTX 750 Ti não possuam o conector de 6-pinos porque geralmente o TDP dessa GPU fica em torno de 60W e o slot PCIe pode fornecer até 75W, o fato de ter o conector já é um indicativo de que ele é requerido pela placa.

 

Primeiramente por conta dos clocks (resposta acima) e depois porque a fabricante já o adicionou pensando em dar ao usuário uma margem para o overclock.

Obrigado, outra dúvida, os 6 pinos aumentam os watts da placa e assim aumentando o consumo de energia dela? Quero saber se os 6 pinos aumentam na conta de luz, resumindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faz um PC gastar energia, afinal? Quero saber pra ter uma ideia pois costumo economizar na energia casa.

Minhas config são:

placa-mãe: Gigabyte GA-H61M-S1

Memória ram:1x 8gbram ddr3

Hd:1tb

Placa de vídeo:gtx 750 2gb asus(troquei pela ti ontem) 

Fonte:500w 

Basicamente é isso, essas config vão gastar muita energia se eu usar 8 horas por dia seja jogando, estudando e assistindo vídeo? @Yan_ @KairanD @toni_fatec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Mero disse:

O que faz um PC gastar energia, afinal? Quero saber pra ter uma ideia pois costumo economizar na energia casa.

Minhas config são:

placa-mãe: Gigabyte GA-H61M-S1

Memória ram:1x 8gbram ddr3

Hd:1tb

Placa de vídeo:gtx 750 2gb asus(troquei pela ti ontem) 

Fonte:500w 

Basicamente é isso, essas config vão gastar muita energia se eu usar 8 horas por dia seja jogando, estudando e assistindo vídeo? @Yan_ @KairanD @toni_fatec

Você esqueceu de mencionar o processador, modelo e marca da fonte e qual monitor / TV o PC fica ligado. 

 

O consumo depende dos componentes do PC, da eficiência da fonte e do uso real do PC, em horas por dia, em cada uma das 3 tarefas que você citou. 

 

Pra lhe ajudar fiz aproximações :

Supondo um i5-2500 (o qual combina com a 750 TI);

Monitor de até 20" (uns 30 watts dele em brilho máximo);

E que sua fonte de 500w seja de qualidade e com PFC ativo (o que daria uma eficiência maior do que 80% em carga máxima, ou uns 85% em 250w que o conjunto de placas nela ligada consumir). 

 

O consumo desta configuração sua não irá passar dos 230w (em jogos), sendo bem menor noutras tarefas. Repetindo, este é o das placas até a fonte. Pra consumo da tomada com uma fonte de boa qualidade considere que estará puxando da tomada, em jogos, algo em torno de 270 watts/ hora. 

Some o consumo máximo do monitor (tem escrito atrás do seu aí na etiqueta), uns 30w/hora.

 

Assim sendo, o consumo seria de, no máximo, 300 watts por hora de uso em jogos pesados. 

Pra vídeos, navegação, office o consumo será muito menor, abaixo dos 200 w/hora (já com monitor). 

 

Referência pra cálculo de consumo

 

 

Obs: não esqueça de tocar em gostei em cada resposta de todos que lhe ajudaram 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, toni_fatec disse:

Você esqueceu de mencionar o processador, modelo e marca da fonte e qual monitor / TV o PC fica ligado. 

 

O consumo depende dos componentes do PC, da eficiência da fonte e do uso real do PC, em horas por dia, em cada uma das 3 tarefas que você citou. 

 

Pra lhe ajudar fiz aproximações :

Supondo um i5-2500 (o qual combina com a 750 TI);

Monitor de até 20" (uns 30 watts dele em brilho máximo);

E que sua fonte de 500w seja de qualidade e com PFC ativo (o que daria uma eficiência maior do que 80% em carga máxima, ou uns 85% em 250w que o conjunto de placas nela ligada consumir). 

 

O consumo desta configuração sua não irá passar dos 230w (em jogos), sendo bem menor noutras tarefas. Repetindo, este é o das placas até a fonte. Pra consumo da tomada com uma fonte de boa qualidade considere que estará puxando da tomada, em jogos, algo em torno de 270 watts/ hora. 

Some o consumo máximo do monitor (tem escrito atrás do seu aí na etiqueta), uns 30w/hora.

 

Assim sendo, o consumo seria de, no máximo, 300 watts por hora de uso em jogos pesados. 

Pra vídeos, navegação, office o consumo será muito menor, abaixo dos 200 w/hora (já com monitor). 

 

Referência pra cálculo de consumo

 

 

Obs: não esqueça de tocar em gostei em cada resposta de todos que lhe ajudaram 

Entendi, então, pelo que entendi o PC não gastaria muita energia? Uso no máximo 8 horas por dia, se o gasto for pouco ou médio diz ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai é mais complicada a conta; rs.

Tem que ver o preço atual do kW/hora pra dar uma estimativa e embora seja meio impreciso você pode pegar a conta de luz mais recente e fazer a conta envolvendo a relação do consumo (kW/h) e preço final.

 

Depois disso é só ver o percentual que esses 50 kW representam e somar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Ai é mais complicada a conta; rs.

Tem que ver o preço atual do kW/hora pra dar uma estimativa e embora seja meio impreciso você pode pegar a conta de luz mais recente e fazer a conta envolvendo a relação do consumo (kW/h) e preço final.

 

Depois disso é só ver o percentual que esses 50 kW representam e somar também.

Entendi, fiz a conta aqui e deu uns 30 reais, pra performance média do pc acho que é um preço baixo até. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mero Processador tem qual? ou está escolhendo? 

 

A fonte acima parece boa. Dependendo poderia comprar até com menor potência pra configuração que você citou.

No entanto, se no futuro adquirir uma placa de vídeo que puxe mais potência (GTX 1060 / RX 570) + i7-3770 (são o máximo que está geração H61 suportam), então irá precisar da fonte 500w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, toni_fatec disse:

A fonte acima parece boa.

só parece, é ruim

 

11 minutos atrás, toni_fatec disse:

então irá precisar da fonte 500w.

como? 

 

GTX 1060 = 125W em pico

i7 3770 = 70W em pico

mais uns 70W ( exagero ) do resto do sistema

Total: 265W

 

pessoal gosta de exagerar em fonte

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, toni_fatec disse:

@Mero Processador tem qual? ou está escolhendo? 

 

A fonte acima parece boa. Dependendo poderia comprar até com menor potência pra configuração que você citou.

No entanto, se no futuro adquirir uma placa de vídeo que puxe mais potência (GTX 1060 / RX 570) + i7-3770 (são o máximo que está geração H61 suportam), então irá precisar da fonte 500w.

Processador pretendo i3-3250 que é o que deu pra comprar com o dinheiro que tenho e monitor é de 18 polegadas

21 minutos atrás, KairanD disse:

@Mero A KCAS não é exatamente "boa" e inclusive foi reprovada pelo Teclabs

Sabe alguma de 500w, 6 pinos, pfc ativo e selo 80 plus de bronze de no máximo R$300? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, toni_fatec disse:

@Mero seu i3-3250 casa bem com a 750 TI. Vai ir bem jogos em 720p (monitor 18").

 

Fonte de 400 watts ou mesmo 350 já irá servir bem. (se for boa) 

 

Um caminho pra este projeto seria achar uma fonte usada em bom estado. 

 

 

Mudei a fonte pra essa pra psyes de 400w pfc ativo e 80 plus white, é possivel usar os cabos dela na gtx 750 ti que precisa de 6 pinos? vi que ela tem um 6+2 pra pcie, se eu usar só os 6 da algum problema ou funciona normalmente? essa fonte suporta o pc que falei ali?

fonte-pcyes-400w-80-plus-white-elv2whpto400w_fonte-pcyes-400w-80-plus-white-elv2whpto400w_1539804687_gg.jpg.318ea6147a4a95aec498d76af24415c4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mero disse:

Mudei a fonte pra essa pra psyes de 400w pfc ativo e 80 plus white, é possivel usar os cabos dela na gtx 750 ti que precisa de 6 pinos? vi que ela tem um 6+2 pra pcie, se eu usar só os 6 da algum problema ou funciona normalmente? essa fonte suporta o pc que falei ali?

fonte-pcyes-400w-80-plus-white-elv2whpto400w_fonte-pcyes-400w-80-plus-white-elv2whpto400w_1539804687_gg.jpg.318ea6147a4a95aec498d76af24415c4.jpg

@KairanD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...