Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a capacidade máxima de memória suportada pela placa-mãe Intel HM65DESK?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

olá, acabei de me cadastrar nesse site pois estou desesperado por informações, tenho uma placa HM65DESK e não consigo ter certeza do quanto de ram ela suporta, eu tenho atualmente 4gb(2x2gb), e queria dar um upgrade pra 8gb(2x4gb), mas eu queria ter certeza realmente de que ela suporta mais que 4, se algum puder me ajudar, ia salvar minha pele, obrigado.

 

OBS: se de alguma forma isso ajudar minhas memorias são ddr3

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que só suporta 8gb, pois neste banco de dados de usuários de PC, nenhum dono de uma HM65DESK instalou 16Gb de RAM. O Máximo foi 12Gb:

https://www.userbenchmark.com/System/Intel-HM65DESK/153606

 

No entanto, isso não é uma evidência concreta, pois foram feitos poucos benchmarks (apenas 69).

 

Você poderia checar o seu processador? Se o processador em si suportar apenas 8Gb, não há mais dúvidas. Se ele suportar 16Gb, aí vale a pena tentar achar quanto a placa-mãe suporta.

 

 

 

Edit: Chequei alguns dos processadores que são compatíveis com essa placa, e ao que parece, todos eles suportam até 16GB de RAM. Acho que seja provável que a placa também suporte, falta agora achar evidência/informação específica da placa-mãe. Mas de qualquer forma, poste aqui o modelo do seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, zzlourinhozz disse:

aqui diz que meu processador suporta 16gb, é um Intel Core i5 2450m

Geralmente, seria só isso que importa, pois quem controla a RAM é o processador.. Eu diria que 2x4GB é bem seguro..

 

Provavelmente, 2x8GB também seria seguro mas, tem fabricante que impõe limites abaixo do que é realmente suportado por, sabe-se lá qual motivo..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@zzlourinhozz Me confundi aqui, achei que você queria colocar 16Gb de RAM... 8Gb de RAM com certeza suporta, achei alguns casos no Youtube de pessoas com essa placa-mãe que utilizam 2x4Gb (8Gb). Além disso, 16Gb de RAM seria exagero pra maioria das aplicações neste sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 04/04/2021 às 11:45, acvale disse:

Eu acho que só suporta 8gb, pois neste banco de dados de usuários de PC, nenhum dono de uma HM65DESK instalou 16Gb de RAM. O Máximo foi 12Gb:

https://www.userbenchmark.com/System/Intel-HM65DESK/153606

 

No entanto, isso não é uma evidência concreta, pois foram feitos poucos benchmarks (apenas 69).

 

Você poderia checar o seu processador? Se o processador em si suportar apenas 8Gb, não há mais dúvidas. Se ele suportar 16Gb, aí vale a pena tentar achar quanto a placa-mãe suporta.

 

 

 

Edit: Chequei alguns dos processadores que são compatíveis com essa placa, e ao que parece, todos eles suportam até 16GB de RAM. Acho que seja provável que a placa também suporte, falta agora achar evidência/informação específica da placa-mãe. Mas de qualquer forma, poste aqui o modelo do seu processador.

 

Suporta sim 16 GB de RAM...a minha placa é HM65DESK Core i7...inclusive estou com 16 GB funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...