Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Dificuldade com a fórmula SOMASE e com formatação de hora


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Gente eu tenho 2 problemas, um eu "resolvi" mas tenho certeza não está da melhor maneira. Seria a formatação de hora. Não vejo muito como explicar então vou deixar o arquivo anexado, mas basicamente eu queria por um tempo em minutos EXEMPLO: 08:57 e a única maneira que consegui foi tendo que escrever "00:08:57" o que dá um trabalhinho que acredito que possa ser otimizado, então se alguém entender meu problema agradeço se puder me ajudar.
O segundo problema é com a fórmula SOMASE, segue a print
image.png.3cd960f832b5a8662ba42a11f6617a30.png O que eu quero ali em E4? Eu quero que seja somada o tempo restante de aulas, baseado na última aula que eu vi. No exemplo a última aula foi a 2, então iria somar o tempo das aulas do banco de dados que não corresponda a aula 2 ou anterior. Mas se perceber na fórmula, eu coloquei o número "2" em vez do que eu queria, que era colocar a célula F3, para automatizar as coisas, mas quando substituo "2" por "F3" o resultado dá 00:00:00image.png.bf63ed4604f7cc9ddaaba8a3833e7625.png
Agradeço a quem leu

Horas.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Boa tarde, @NatanSnc

 

Eu prefiro usar a função SOMARPRODUTO, que substitui com vantagens as funções CONT.SE; CONT.SES; SOMASE e SOMASES.

Além disso, já que você está utilizando tabela, use os intervalos da tabela, assim evita que seja considerado a coluna inteira para o calculo.

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

Se a dúvida foi sanada, marque a resposta como Solução.

 

[]s

04_04_21_SOMAR HORAS COM CRITÉRIO_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...