Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer aspire F5-573G-72YV Erro nos drivers após rodar algum jogo


rowe1903

Posts recomendados

Já fazia algum tempo que, ao sair de alguns jogos (da steam), meu notebook não se conectava mais à internet até reiniciar. No gerenciador de dispositivos acusava problema em um dos adaptadores de rede. Jogando GTA online percebi que o jogo dava umas travadas antes de desconectar e depois, mesmo voltando ao modo história, não demorava muito para o jogo travar e sair, algumas vezes dando tela azul. A princípio pensei que o problema fosse com o jogo, já que quando jogava algum outro não tinha problemas além de desconectar a internet, o que não era um problema porque não jogava online. Mas agora outros jogos estão travando, além de que recentemente o driver de vídeo (da placa integrada, não a dedicada que é usada nos jogos) também teve problema, apresentando uma tela preta com algumas manchas toda vez que tentava sair da área de trabalho.

Não sei o que pode estar causando o problema.

Detalhe: em janeiro eu instalei um ssd, por isso formatei o notebook. Como eu tinha baixado todos os drivers disponíveis no site do fabricante, acabei reinstalando todos, mas não sei se havia necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não tive respostas no outro tópico que criei, resolvi reescrever o problema com mais detalhes.

Em janeiro desse ano eu instalei um ssd no meu notebook Acer aspire F5-573G-72YV, então aproveitei para formatá-lo mantendo apenas a partição do HD onde instalei meus jogos da steam. De uns tempos pra cá, não consegui mais jogar online, pois o notebook passou a desconectar da internet durante o jogo. A princípio pensei que o problema estivesse no jogo mas esse problema passou a ocorrer em outros jogos também. Notei que antes de desconectar do modo online o jogo apresentava alguns travamentos, esses travamentos são breves e não voltam a ocorrer durante o jogo. Mesmo jogando offline e em qualquer jogo que tenho, ocorre o mesmo problema. Após sair de qualquer jogo, o notebook não se conecta à internet até reiniciar e, algumas vezes, apresenta tela azul pouco tempo depois de sair do jogo, toda vez com uma mensagem de erro diferente. O gerenciador de dispositivos acusa um problema em um dos drivers de internet, que acredito ser do wifi. Além disso, juntamente com o problema de internet, já ocorreu um erro no driver da placa de vídeo, o que fez com que a tela ficasse preta com uma mancha toda vez que tentava sair da área de trabalho. O problema com o driver de vídeo ocorreu apenas uma vez, porém o driver de internet apresenta o mesmo problema todas as vezes que entro em algum jogo. Reiniciando o computador tudo volta ao normal. Posso utilizar o computador normalmente caso não entre em algum jogo.

Tentei reinstalar o driver, mas o problema persiste. A única diferença é que agora um driver de bluetooth, que é instalado juntamente com o driver de internet, está apresentando o mesmo erro. No prompt de comando, executei o comando sfc scannow, o qual reparou arquivos corrompidos, mas não resolveu o problema. O driver em questão é o Qualcomm Atheros AR956x Wireless Network Adapter e apresenta o código de erro 10. Agora, para obter a informação correta, fui no gerenciador de dispositivos e notei que aquele driver de bluetooth que eu disse ter apresentado o mesmo problema após eu tentar reinstalar (Qualcomm Atheros Bluetooth 4.0) está com código de erro 43, mesmo sem eu ter entrado em qualquer jogo hoje.

Não sei se isso tem alguma relação com esse problema, acredito que não, mesmo assim, não custa relatar. Apesar de já ter a preferência pelo SSD antes, por conta do ganho de velocidade, o que me fez mesmo instalar um SSD foi o fato de estar tendo problemas com HD nesse notebook. Com mais ou menos dois anos de uso tive que trocar o HD. O novo HD começou a apresentar falhas menos de um ano depois da troca. No Crystal Disk Info o valor de "Rellocated Sectors Count" não parava de aumentar. Agora, tendo o Windows instalado no SSD, esse valor no HD está se mantendo igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...