Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo mudar a frequência da ram?


Posts recomendados

gente boa tarde, bom dia ou boa noite. esta acontecendo um problema com a placa-mãe ou memoria ram. meu modelo de placa-mãe e asus b450m-gaming/br com 4 slots de memoria ram e tenho duas memorias ram de 8G cada com frequência de  ate 3000mhz . já tentei mudar a frequência dela de 2400mhz para 3000mhz varias vezes e quando mudo o pc reinicia 3x e depois liga porém a frequência das memorias retornam para ao padrão de 2400mhz. eu so mudo a frequência e não faço nenhum outro tipo de alteração ,as outras configurações ficam no modo auto. poderiam me dar uma luz kkkk. obrigado. obs: a asus pede pra usar as memorias no canal A2 E B2 porém quando coloco apenas um canal  funciona então elas estão no canal B1 E B2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, lelecoprattes disse:

eu so mudo a frequência e não faço nenhum outro tipo de alteração

Pois é, não é assim que se mexe com a ram. Você tem que ativar o perfil de XMP, se só mudar a frequência sem mexer em mais nada é claro que vai dar ruim.

 

17 minutos atrás, lelecoprattes disse:

obs: a asus pede pra usar as memorias no canal A2 E B2 porém quando coloco apenas um canal  funciona então elas estão no canal B1 E B2.

Ei pera... você deve colocar no slot 2 e 4, contando da esquerda para a direita. Comece por aí, colocando no lugar correto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...