Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel preparar o windows em um hd/ssd secundario para uma nova maquina?


Posts recomendados

Boa tarde galera.

Então, estou trocando o kit que eu vinha usando de 8 anos atrás. A placa-mãe queimou e surgiu a oportunidade de trocar. A questão é que o SSD que o windows estava instalado tinha bastante arquivos salvos em "Meus documentos" e também na area de trabalho. Sei que posso teansferir os arquivos para um outro pc com aiuda de um amigo mas preferiria manter essa minha cópia se possivel.

É possível eu preparar este SSD para uma instalação no meu novo kit, mesmo sem conseguir acessar o windows do SSD? Por exemplo, conectar o SSD ao pc do meu amigo, e pela cópia do windows dele preparar meu ssd para o nobo kit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é fazer uma instalação limpa, mas se voce colocar o seu SSD no seu novo kit, do jeito que ele esta agora, provavelmente o Windows 10 ao iniciar vai identificar um novo hardware, vai fazer as configurações, e vai iniciar normalmente.

Eu ja fiz isso algumas vezes e dá certo, voce precisa apenas prestar atenção se o SSD esta em MBR ou GPT. Se estiver em MBR, ative o modo Legacy na BIOS da sua nova placa-mãe, caso esteja em GPT deixa a opção UEFI, pois se não fizer isso o Windows vai dar tela azul...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, FoxBlack disse:

Windows 10 ? se for, mesmo que a placa-mãe seja totalmente diferente da antiga., o sistema irá carregar....

Sim, eu ja peguei um SSD que estava num notebook com i3 7020u e coloquei num desktop com placa H61 e um processador i5 2500, o Windows 10 carregou normalmente.

Aliás, ja coloquei esse mesmo SSD num Core2Quad de uma placa LGA 775 de 2008 e mesmo assim funcionou! o que achei mais intrigante é que o SSD estava em GPT e mesmo assim a placa-mãe reconheceu e apesar dela não possuir UEFI o Windows 10 inicializou sem dar tela azul.

Na placa-mãe H61 deu tela azul, aí eu tive que entrar na BIOS e mudar para UEFI, depois disso o Windows inicializou normal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gutopereira disse:

Sim, eu ja peguei um SSD que estava num notebook com i3 7020u e coloquei num desktop com placa H61 e um processador i5 2500, o Windows 10 carregou normalmente.

Aliás, ja coloquei esse mesmo SSD num Core2Quad de uma placa LGA 775 de 2008 e mesmo assim funcionou! o que achei mais intrigante é que o SSD estava em GPT e mesmo assim a placa-mãe reconheceu e apesar dela não possuir UEFI o Windows 10 inicializou sem dar tela azul.

Na placa-mãe H61 deu tela azul, aí eu tive que entrar na BIOS e mudar para UEFI, depois disso o Windows inicializou normal.

 

 

Mesmo com uma diferença de anos de sistema ? Digo, eu usava uma motherboard lga 1155, i5 3330 e agora estou pegando uma am4, ryzen5 3600. Isso é algum tipo de feature do windows 10 ? Nunca tinha ouvido falar que dava pra fazer isso agora...se bem que a ultima vez que praparei um hd...era windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...