Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador fica ligando e desligando, sendo necessário tirar da tomada


Posts recomendados

Então, já fazem uns 3 dias que meu computador fica desligando e ligando, minha fonte é da EVGA 500w faz menos de dois anos que eu tenho ela, não sei se o problema tá nela pois o computador as vezes fica ligado e passa horas ligado (creio eu que se fosse problema na fonte não ficaria ligado tanto tempo) mas não sei também, não é problema de super aquecimento pois quando ta ligado eu fico olhando e não passa de 40°, limpei o computador já, troquei a pasta térmica e o defeito continua, estou em dúvida no HD mas nao sei se o HD daria isso, alguém me ajuda. E o computador fica ligando e desligando mesmo que eu desligue, só desliga quando eu tiro da tomada. Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas de Santana Sousa Ambos, as vezes quando liga e passa algumas horas ligadas eu vou lá e desligo normal e depois de um tempo ela mesmo liga sozinha sem eu apertar em nada, e as vezes to usando e ela desliga sozinha e aparece as vezes a tela “desligando” como se eu tivesse apertado em algo sendo que eu não apertei, se ela ficar ligada na tomada vai ligar sozinha e desligar e ficar nesse ciclo até eu tirar da tomada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi, então acredito que pode ser muitas coisas, mas uma delas é a energia e suspensão do sistema, ja verificou ? faz windows + i no teclado , vai em sistema , energia e suspensão e deixa tudo lá habilitado como nunca. Se já fez isso e continua, pode ser tambem algum desligamento programado do sistema que é relativamente estranho, abre o executar (windows +r) e digita shutdown -a. Se ainda assim continuar pode ser que exista um arquivo.bat na inicializaçao do sistema para desligar toda vez que o sistema é iniciado, ja vi maquinas desta forma. Para ir nesse diretorio basta abrir o explorador de arquivos com windows +e > clica em uma setinha no canto superior esquerdo que deve conter o "meu computador" > clica na pasta do usuario, se não estiver aparecendo uma pasta chamada appdata, ela esta oculta, basta ir em exibir > itens ocultos no windows 10 e desabilitar. Pois bem aparecendo ela, vai em appdata,roaming,microsoft,windows,menu iniciar,programas e inicilizar.

Verifica se tem algum arquivo ai .bat, se não tiver não é isso eu acredito. Pode ser algum serviço do windows tambem....

agora, Lucas de Santana Sousa disse:

@mfernandalimatEntendi, então acredito que pode ser muitas coisas, mas uma delas é a energia e suspensão do sistema, ja verificou ? faz windows + i no teclado , vai em sistema , energia e suspensão e deixa tudo lá habilitado como nunca. Se já fez isso e continua, pode ser tambem algum desligamento programado do sistema que é relativamente estranho, abre o executar (windows +r) e digita shutdown -a. Se ainda assim continuar pode ser que exista um arquivo.bat na inicializaçao do sistema para desligar toda vez que o sistema é iniciado, ja vi maquinas desta forma. Para ir nesse diretorio basta abrir o explorador de arquivos com windows +e > clica em uma setinha no canto superior esquerdo que deve conter o "meu computador" > clica na pasta do usuario, se não estiver aparecendo uma pasta chamada appdata, ela esta oculta, basta ir em exibir > itens ocultos no windows 10 e desabilitar. Pois bem aparecendo ela, vai em appdata,roaming,microsoft,windows,menu iniciar,programas e inicilizar.

Verifica se tem algum arquivo ai .bat, se não tiver não é isso eu acredito. Pode ser algum serviço do windows tambem....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Lucas de Santana Sousa disse:

Entendi, então acredito que pode ser muitas coisas, mas uma delas é a energia e suspensão do sistema, ja verificou ? faz windows + i no teclado , vai em sistema , energia e suspensão e deixa tudo lá habilitado como nunca. Se já fez isso e continua, pode ser tambem algum desligamento programado do sistema que é relativamente estranho, abre o executar (windows +r) e digita shutdown -a. Se ainda assim continuar pode ser que exista um arquivo.bat na inicializaçao do sistema para desligar toda vez que o sistema é iniciado, ja vi maquinas desta forma. Para ir nesse diretorio basta abrir o explorador de arquivos com windows +e > clica em uma setinha no canto superior esquerdo que deve conter o "meu computador" > clica na pasta do usuario, se não estiver aparecendo uma pasta chamada appdata, ela esta oculta, basta ir em exibir > itens ocultos no windows 10 e desabilitar. Pois bem aparecendo ela, vai em appdata,roaming,microsoft,windows,menu iniciar,programas e inicilizar.

Verifica se tem algum arquivo ai .bat, se não tiver não é isso eu acredito. Pode ser algum serviço do windows tambem....

 

Então, eu fiz esses dois primeiros que você disse e do meu computador não aparece essa pasta pra mim. Procurei até no disco e tudo e não encontrei. Vou mandar uma foto das pastas que aparecem 

Apertei em esse computador mas também não encontrei essa pasta de Usuário

312F1814-AEE8-4451-BDB6-716038B8F58F.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mfernandalimat kkkkk certo, então já que não há nada do tipo nessa pasta, não é algo programado por usuario digamos assim. voce tem placa de video offboard? ou liga o cabo de video direto da placa-mãe para o monitor/tv? voce chegou a atualizar o sistema antes disso acontecer? se sim, esse pode ser o problema. Se não, verifica qual a versão do windows na sua máquina. se fizer windows +x no teclado e clicar em sistema, la embaixo aparece. Dependendo da versão esse erro pode ser acometido por causa de uma versão desatualizada, eu mesmo ja perdi as contas de quantas vezes tive problemas com o windows update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mfernandalimat ah ok,  lembro de ocorrer alguns erros relacionados a essa versão em alguns computadores. Não me recordo se era sobre desligamento, então tenta atualizar o sistema a versão atual é a 20H2, isso talvez resolve o problema, pois acho muito difícil a fonte fazer isso, pois quando é a fonte não aparece desligando só fica a tela preta e a maquina reinicia, não descartando ela, a fonte seria acredito em ultimo caso apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas de Santana Sousa vou tentar atualizar aqui, só preciso saber como fazer isso kkkk vou procurar no YouTube, então, eu já tive problemas com a fonte e ela só ficava desligando e nesse caso o computador chega a ligar é tanto que to nele agora mas ele desliga depois de um tempo e eu ja vi o aquecimento então creio que não seja isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mfernandalimat caramba é muito estranho isso, e por esta ultima foto é como se o usuario da maquina estivesse tentando desligar o computador normalmente. Bom, o que podemos tentar fazer é ver o que o que aparece no visualizador de eventos, basta digitar no menu iniciar visualizador de eventos, apos abrir vai em logs do windows e clica em sistema verifica quais foram os ultimos eventos ocorridos na maquina como a minha aqui de exemplo.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mfernandalimat boa noite, dei uma olhada nos ids na internet e e um deles encontrei uma pessoa dizendo que apenas desativando a inicialiaçao rapida do modo de energia resolveu o problema dela! outro vi que poderia ser uma interrupçao de corrente na fonte de alimentaçao, pode ser tambem. Então tenta fazer esse processo aqui:

abre as configuraçoes, vai em energia e suspensão, abrir configuraçoes de energia adicionais (do lado direito)

 

Selecione "Configurações adicionais de energia"

Selecione "Escolher o que os botões liga / desliga fazem"

Selecione "Alterar configurações disponíveis atualmente"

Certifique-se de que a opção "Ativar inicialização rápida" está desmarcada (desmarcada)

Clique em "Salvar alterações"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...