Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa de vídeo para de dar vídeo do nd


Posts recomendados

Olá, meu pc tem uma GTX 1060 de 3GB, esse problema persiste à quase 1 mês mais ou menos e não sei o que fazer, é o seguinte, eu tô lá jogando por exemplo 6/8 horas de jogo seguidas, a placa de vídeo roda normal de boas aí eu desligo o pc e vou fazer outra coisa, no outro dia quando ligo ele não dá vídeo, liga todo o pc mas o monitor não identifica o sinal de vídeo, aí eu abro o gabinete, tiro e coloco a placa de vídeo de volta e na maioria das vezes ela volta à dar vídeo normalmente, talvez possa ser minha placa de vídeo com defeito? Suspeito da placa de vídeo, conector pci express, o adaptador e meu monitor. Eu também uso um adaptador HDMI pra VGA e não tenho outro pc pra testar minha placa de vídeo, a única coisa que consegui testar foi a minha tv que tem porta HDMI e ela não deu vídeo mas sempre quando eu tiro ela e coloco de volta o vídeo volta normal, o que pode ser? Isso ocorre à umas 3 semanas e vem acontecendo com muita frequência ao decorrer dos dias, antes passava 2 semana, agora passa nem 1 semana e para de dar vídeo do nd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Lucass até onde sei, quando a placa de vídeo está defeituosa, elas tendem a apresentar sintomas de problema quando estão em stress, ou seja, quando você está jogando por exemplo. Como você disse que enquanto está jogando não apresenta qualquer problema, acredito que a chance de ser um problema na GPU é pequena. Um problema que eu já tive foi na tomada do monitor. Sempre que eu tentava ligar o computador pela manhã, não dava vídeo. Só depois de várias tentativas ligando e desligando é que eu tinha sucesso. Depois de ir descartando os possíveis problemas descobri que o problema estava no transformador que fica na tomada do monitor. Verifique se ele está fazendo algum ruído fora do comum, pois no meu caso estava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Não, ela permanece no mesmo lugar sem folga ou afrouxamento.

@Leandro Lázaro Olá, pois é, ela não apresenta nenhum problema, funciona normal como deve ser e não, não está fazendo nenhum ruído, inclusive nesse exato momento não tá dando vídeo, ontem liguei normal e ficou 8 horas rodando os jogos sem problemas, você acha que também possa ser o adaptador que eu tenho? Porque o adaptador que eu tenho eu comprei em uma feira qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Olá, depois de um tempo mexendo aqui, eu acho que deve ser a conexão pci express da placa de vídeo ou da placa-mãe que está com mau-contato porque eu acabei de ligar e não deu vídeo, abri o gabinete e dei uma mexida na placa de vídeo ainda conectada na pci express sem esforço qualquer, simplesmente só dei uma mexidinha mesmo com o pc desligado, depois que liguei deu vídeo na primeira tentativa, a única solução que eu tenho pra isso é colocar o gabinete deitado sendo que minha mesa é muito pequena, mas eu acho que posso dar por resolvido esse assunto por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...