Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Redragon 600W modular suporta Ryzen 3 3350G e RTX 2080Ti?


Ir à solução Resolvido por Normal user,

Posts recomendados

O seu modelo é potencialmente um problema para essa placa de vídeo. É uma placa que constantemente opera em transientes, que são bastante pesados. Não é difícil de imaginar que, a depender da aplicação na qual a placa estiver sendo utilizada, o seu computador simplesmente desligue porque a overcurrent protection foi acionada.

 

Você pode tentar, mas eu faço a mesma sugestão que o @Douglas Bertozzo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel Santos Freitas o pc simplesmente vai ficar instavel, desligar sozinho, demorar para ligar, etc... Ai é você quem sabe

@Adriel Santos Freitas e todo mundo sabe quando o pc desliga muito, muito pode ferrar o hd, ssd e se tiver muuito azar queimar alguma coisa. Mas ai é com você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel Santos Freitas Fica bem na beiradinha, não é recomendado, se não tem a grana para uma XPG core reactor 650W pegue uma Super Flower Ladex III 650W, ela costuma ser mais barata e tem o mesmo nível de qualidade.

Mas no geral imagino que não chegue a ser um problema, já que em stress a RTX 2080 Ti consome no máximo 250W e como a linha turing não tem o problema de spikes que a ampere tem acho que fica aceitável.

Eu não recomendo fazer isso, você pode testar por um tempo e ver se fica tudo tranquilo.

O problema não é muito a quantidade de watts da fonte e sim a qualidade dela, uma Redragon é feita para PCs mais baratos e simples, não para se usar com uma placa dessa.

Alias pagou quanto nessa 2080 Ti ? Se tiver pago muito caro da tempo de devolver e pegar uma 3070, alias esse 3350G vai limitar  bastante a 2080 Ti, bem desequilibrado isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki ganhei a placa ,e sei q vai dar um pouco de gargalo ,mas acho que vai compensar esse processador não é Tam ruim empurra uma 2070 de boa então uma 2080 ti não vai ficar Tam atrás ,e essa fonte da redragon ,Full modular achei bem construída paguei 495 em 600w e ainda Full modular não ia pagar 100 conto a mais por 50w e ainda nem modular a fonte não era e vcs falam de corsar e essas fonte acho q no mercado nacional fonte q realmente ,muda muito em questão de performance e durabilidade se vai ter que pagar 1k 1.5k em uma fonte e eu n vou pagar isso em uma fonte pelo menos é o que eu penso .fonte até 600 reais é tudo a mesma coisa ,pelo menos nas marcas que já conhecemos e elas ainda já estão decepcionando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel Santos Freitas

1 minuto atrás, Adriel Santos Freitas disse:

empurra uma 2070 de boa

Não, ele limita bastante ela também, ele deve apenas tirar 100% do proveito de no máximo uma 2060 talvez uam 2060 Super.

 

1 minuto atrás, Adriel Santos Freitas disse:

e essa fonte da redragon ,Full modular achei bem construída paguei 495 em 600w e ainda Full modular

Ser modular não diz se a fonte é boa ou não, ela não é ruim mas ta longe de ser uma fonte para se usar com uma placa de vídeo desse patamar.

 

2 minutos atrás, Adriel Santos Freitas disse:

a fonte não era e vcs falam de corsar e essas fonte acho q no mercado nacional fonte q realmente ,muda muito em questão de performance e durabilidade se vai ter que pagar 1k 1.5k em uma fonte e eu n vou pagar isso em uma fonte pelo menos é o que eu penso .

Ninguém falou de corsair aqui, corsair já não é mais essas coisas como todos diziam, perdeu muita qualdiade.

Sobre o preço a Core Reactor está por 790 reais e é uma fonte Tier A, uma das melhores fontes de todas (e a melhor do mercado brasileiro empatada com a Super Flower que citei) e a Super Flower Ladex III 650W na última vez que esteve em estoque estava por 650 reais, são fontes maravilhosas que custam um preço muito justo, melhor que qualquer corsair da mesma faixa de preço e talvez até de algumas mais caras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki falei corsar pois uma pessoa citou ela aí em cima ,tudo bem não pode ser das melhores mais pagar 495 em uma fonte de 600w foi uma boa ,sei que pode ter melhores mais não acho interessante pagar ,200 ou 150 amais para ter 50w a mais ,e vai ter as mesmas proteção vai segurar a carga do mesmo jeito ,por isso acho que fonte mesmo Premium é acima de 1000w com 80pluz titain e 80 plus não vale ,mais nada hj em dia mesmo qualquer marca ***** coloca ,mas em fim o teclab testou a fonte sabe falou q é uma fonte muito boa ,segura a carga então pelo meu ver é uma fonte que não dará problemas mais na questão de segurar ou não a placa de vídeo aí beleza ,concordo o recomendado e tal e não estou seguindo o que seria o certo que é a de 650w ,então posso usar a fonte pois esse processador não Pichau tanta carga e só tenho um water cooler 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel Santos Freitas

1 minuto atrás, Adriel Santos Freitas disse:

sei que pode ter melhores mais não acho interessante pagar ,200 ou 150 amais para ter 50w a mais ,e vai ter as mesmas proteção vai segurar a carga do mesmo jeito

Você está errado, uma dessas fontes que citei não pode ser comparada com essa Redragon, muito mais segura, economiza mais energia além de ter uma qualidade imensamente melhor.

 

2 minutos atrás, Adriel Santos Freitas disse:

mas em fim o teclab testou a fonte sabe falou q é uma fonte muito boa

Sim é uma fonte boa, mas não para se usar com uma 2070 para cima, se vai gastar esse tanto com uma placa de vídeo o ideal e ter uma fonte a altura.

 

3 minutos atrás, Adriel Santos Freitas disse:

por isso acho que fonte mesmo Premium é acima de 1000w com 80pluz titain e 80 plus não vale ,mais nada hj em dia mesmo qualquer marca ***** coloca

Se você for ver, uma RTX 3080 já precisa de no minimo uma fonte 80+ gold de 800W para não dar problema, o selo 80+ e a quantidade de watts realmente não diz muito, olha as KCAS por exemplo, selos 80+ falsos, mas dizer que uma fonte desse nível não vale a pena é ignorância, sim é exagerado mas é segurança a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki entao ,sim pode haver fontes de "qualidade"melhor nessa faixa de preço ,mais o ponto que estou falando que na época q eu comprei a melhor fonte com preço bom de 600 a 650w era a da redragon ,não sabia dessa tal xpg e cara de vdd ,800w se deve estar louco ,placa de vídeo não é usina nuclear não Pucha tanta energia assim, elas estão mais econômicas e com maior eficiência ,no momento é o que eu tenho n posso trocar já vi gente usando fonte de 550w em 2070 até em 3060 então pelo que vejo esses tal de recomendado é só para vender fontes mais caras ,vou ariscar com essa fonte e boa se der pau foi ganhada mesmo tem problema não ,posso queimar a língua mais ao meu ver até 650 700 w proteção e eficiência independente da "marca" tudo a mesma coisa , muda apenas algumas proteção como quanto de sobre carga desliga ou essas coisas ,se cair um raio vai proteger estouro é o que importa deixa essas coisas técnicas para quer vai montar Pc de 20k 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel Santos Freitas

15 minutos atrás, Adriel Santos Freitas disse:

800w se deve estar louco ,placa de vídeo não é usina nuclear não Pucha tanta energia assim

Não mesmo, ela usa no máximo uns  320W, mas a linha ampere toda tem picos de energia que deixam elas nessa situação, a RTX 3080 desarmou fontes de 650W em testes.

19 minutos atrás, Adriel Santos Freitas disse:

já vi gente usando fonte de 550w em 2070 até em 3060 então pelo que vejo esses tal de recomendado é só para vender fontes mais caras

Na verdade isso ta acima do recomendado, essas placas pedem fontes de 450W, mas nunca faz mal pegar a mais.

17 minutos atrás, Adriel Santos Freitas disse:

posso queimar a língua mais ao meu ver até 650 700 w proteção e eficiência independente da "marca" tudo a mesma coisa

Essa é a maior forma de ignorância que vi até hoje no mundo dos hardwares, existem milhares de testes de fontes e você vem dizer que tudo é a mesma coisa, comparar uma XPG que está entre as melhores com uma fonte decente de uma marca brasileira.

Essa lógica sua não faz sentido nenhum

20 minutos atrás, Adriel Santos Freitas disse:

vou ariscar com essa fonte e boa se der pau foi ganhada mesmo tem problema não

Isso doeu em mim, falta de gratidão, depois dessa nem quero mais discutir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O pessoal falando que a fonte vai suar que vai ficar instável, você simplesmente se auto respondeu.

É isso que o @Douglas Bertozzo disse, mesma coisa pro @Phynsx

E sobre o que o Uzumaki disse, resumindo, sua fonte vai ficar no limite pra lidar com a 2080 TI. 

Vai chegar a dar umas instabilidades que podem, no fim, dar um prejuízo no seu pc.

 

E essa coisa de fonte ser tudo a mesma coisa é realmente uma ignorância enorme em questão a hardware, vai na Teclab e vê o que eles falam de uma XPG ou uma Pichau Nidus ou até as SuperFlower e compara com outras fontes de marcas menores 

São tensões melhores, eficiências melhores, ripple melhores, economias melhores, tudo melhor pra garantir uma melhor segurança e suporte energético pro seu pc.

 

Vamos direto : vai suportar? Vai. Vai dar muito problema? Inicialmente não, mas a longo prazo pode ser que surjam alguns inconvenientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...