Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao tentar clonar um SSD, partição está se convertendo para dinâmica


Posts recomendados

Estou clonando meu SSD de 256GB para um SSD de 1TB, mas quando fui estender a parte clonada do SSD de 1TB para o espaço não alocado, ele informou que iria converter para disco dinâmico, cancelei.

Pois a ideia é trocar um SSD pelo outro, vi que é recomendado excluir as Partições de Recuperação, fazendo isso eu consigo estender a partição básica clonada sem que o SSD novo se converta em Dinâmico.

E se sim, posso trocar um SSD pelo outro sem problemas que o Windows carregará normalmente, como era no SSD de 256GB.

Detalhe o de 256GB está com BitLocker ativiado, preciso ativar depois que trocar pelo de 1TB também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, André Oak _I_I_ disse:

mas quando fui estender a parte clonada do SSD de 1TB para o espaço não alocado, ele informou que iria converter para disco dinâmico, cancelei.

Muito estranho, desconheço o porquê disso, sugiro usar um programa de clonagem que já redimensiona as partições no novo disco, recomendo o free

https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/discwizard/

Assista um vídeo do uso dele

https://www.youtube.com/watch?v=h7AGE59MNP4

 

No disco original recomendo deixar a partição do windows no final do disco, assim o programa que recomendei irá redimensionar a partição do windows até o final do novo disco

 

3 horas atrás, André Oak _I_I_ disse:

E se sim, posso trocar um SSD pelo outro sem problemas que o Windows carregará normalmente, como era no SSD de 256GB

Se a partição responsável pelo boot for clonada então funcionará como era antes

Em disco MBR ela é a Reservado pelo Sistema

Em disco GPT ela é a EFI

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto os SSD são GPT, como deixar partição do windows no final, não entendi, os dois SSD'd, não tem outras partições além das inicialização, a de instalação com os arquivos e as de recuperação.

Se eu excluir as de recuperação, dai consigo estender para o SSD todo de 1TB?

Essas de recuperação podem fazer falta depois, como fazer para ter uma salvaguarda em caso de haver problemas nele, pois irei depois colocar um SSD SATA 3 apenas para armazenamento e este ficará para instalação de programas que preciso para trabalhar.

Discos.jpg

@f_neto faltou citar que usei o programa de clonagem EaseUS ToDo Backup 13.0 Free.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No disco 2 observe que tem partições pequenas entre a K e o Não Alocado, eu sugiro excluir estas pequenas partições

E por segurança faça uma imagem do sistema para uso futuro, acho que o Easeus tem esse recurso

 

2 horas atrás, André Oak _I_I_ disse:

como deixar partição do windows no final, não entendi

Antes da clonagem eu excluiria as partições depois da C, no disco 0, assim a C ficaria como a última partição

E se usasse o programa que eu indiquei ele redimensionaria automaticamente a C para ocupar o espaço até o final do disco novo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Boa noite, entendi, irei fazer, excluir essas partições do Disco 0, não afeta ou  coloca em risco posteriormente o Disco 1 depois de clonado?

O software usei o EaseUS porque já tinha ele baixado mesmo, um detalhe que esqueci de mencionar é que os 2 SSDs são NVME M2 - MKey, isso não interfere nessa clonagem convertendo para disco em dinâmico não né?

Vou usar o software que você indica.

Também pensei em fazer um recovery do windows e ISO, num pendrive .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...