Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até R$ 6000


Posts recomendados

Olá! Alguém poderia me ajudar a montar um PC para jogar os jogos da atual geração,no alto? Não precisa ser no máximo,mas quero um pc que não tenha problemas para rodar um jogo que possa ser lançado agora,numa boa qualidade e desempenho,na faixa de preço entre 3000 reais a 6000 reais. Eu sou bem leigo sobre computadores,não sei que peça ou não comprar ou se certo processador ou placa de vídeo vale tal preço,o que combina ou não com as outras,então se não for incomodar,poderia ser mais didático o possível? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Volpe_

 

Vamoas por partes para montar um pc precissamos de:

 

1- Monitor.

images?q=tbn:ANd9GcROc6hK_tXhV_L0fW4ynbS

2- caixas de som / headset fones de ouvido.

1396720425_1GG.jpg

12359843_1GG.jpg

3- mauser.

70a8a78523.jpg

4- teclado.

D_NQ_NP_800523-MLB40568713261_012020-O.jpg

5 cadeira/bancada (opcionais).

cadastro-2.png

315684z.jpg

6- caixa onde vai ficar a estrutura (Gabinete).

Prendemos em um gabinete a placa-mãe, o dispositivo de armazenamento, a fonte, etc.

D_NQ_NP_622654-MLB29669458921_032019-O.jpg

7-cabo de alimentação conectado da energia a fonte do computador.

66733_index_g.jpg

8- fonte de alimentação.  

Para todos os componentes funcionarem, precisa de energia. A fonte alimenta a placa-mãe.

prd_192662_p_39556.png

9- Placa-mãe.

É a responsável por interligar todos os componentes principais do computador. É nela que está o processador, a memória Ram e a ligação com o armazenamento. Além de interligar todos esses componentes, é nela que conectamos o teclado, mouse, monitor, pendrive, cabo da internet e saída de som.

placa.jpg

 

10- Memória (RAM).

A memória RAM (Random Access Memory – Memória de acesso aleatório) serve para armazenar dados de programas enquanto eles são executados. É a responsável por fazer uma “ponte” entre o dispositivo de armazenamento (HD, SSHD ou SSD) e o processador. Sem a memória Ram, o processador teria o trabalho extra de buscar os dados no armazenamento e ter que os ler ao mesmo tempo.

D_NQ_NP_954442-MLA32170318635_092019-O.jpg

11- Armazenamento (hd- ssd melhor opção).

E o responsável por armazenar todos os dados do computador. É onde fica instalado o sistema operacional, programas, jogos e outros arquivos (música, vídeos e fotos). Até o momento existe mais dois tipos de armazenamento: o SSHD (chamado também de Híbrido) e o SSD.

126049133_1GG.jpg

12- cabo sata.

cabo que liga o ssd a placa-mãe. juntamente com um cabo de alimentação que sai do alimentador.

89749_index_g.jpg

13- Resfriamento do sistema. basicamente não deixa o processador fritar.

cooler-para-processador-redragon-reaver-120mm-led-vermelho-intel-amd-cc-1011_100351.jpg

14- Processador. 

Conhecido também como CPU (Central Processing Unit – Unidade Central de Processamento), é o responsável pela leitura de todos os dados do computador. Tudo o que está acontecendo em sua tela é o processador quem está lendo os dados. Desde a inicialização do sistema operacional até a execução de um programa é o processador quem está fazendo.

procesadores-768x432.png

16- Placa de vídeo 3D.

 é a responsável pela renderização de imagens em 3D. Um Computador pode funcionar sem ela para visualizar fotos, vídeos, navegar pela internet e rodar alguns programas. A Placa-mãe já vem com um chip gráfico para executar tarefas mais simples, mas para jogos e programas mais pesados é obrigatório ter uma placa de vídeo 3D.

placa-de-video-768x432.png

17- Sistema operacional (SO).

( -- Para jogos recomendo windows 10. -- ) 

para programação linux.

para edição de fotos e videos mac os.

 

windows-10-14709-3.jpg

 

OBS 1: Windows é o melhor para jogos na minha opnião e na da comunidade também. pode ser ótimo em edição de fotos quanto para de videos também para programação...

 

OBS 2: Uso windows com dual boot com linux mint(cinnamon) em um ssd de 2tb ou seja 1 tb para cada sistema.

Como você citou que é leigo recomendo por agora não se aventurar em outras distros ainda mais sim entender mais do funcionamento de windows quando tiver mais avançado ai sim. quem sabe começar a virtualizar outros sistemas e estudalos se você quiser claro. apenas quis espesificar os melhores aspécitos dos sistemas de hoje em dia.

 

======================================================================

 

OBS post 1: Não citei Nobreak nem o Estabilizador o primeiro que é um um acessório importante para qualquer computador (empresas principalmente). Ele funciona como uma bateria gigante que alimenta o computador quando tem quedas de energia. e segundo é um dos componentes mais controversos que existe em um PC. Alguns usuários utilizam e outros não. Em geral ele serve para alimentar a energia do computador, equilibrando a tensão que vem da tomada (utilizado para prevenir oscilação de energia na rede elétrica). tanto sem um quanto sem outro o pc funciona de boas.

Citei pois normalmente as pessoas não compram eles mais recomendo se tiver sobrando money pois é muito ultio ter uma bateria no pc e regular as tensões eletricas.

 

OBS post 2: Nesse post de agora apenas quis especificar os componentes que um pc requer por fins didaticos, no próximo venho com marcas e vou ser mais precisso em o que comprar e compatibilidades. espero que entenda abraços!

anime-sleep-31.gif

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Volpe_Vamos montar agora um pc gamer de melhor custo Beneficio.

 

Teclado/mauser

Teclado mecanico escâlibur  é o que eu usso muito bom.

Mauser de sua preferência esperiemnte na mão antyes de compar ve se o tamanho é bom.

 

Monitor/ caixinhas/ fone de ouvido/ cadeira e mesa

Bom aqui fica a critério de resolução e tamanho vai do bolso.

 

 

cooler/Resfriamento

Air Master Hyper 212 RGB

 

Processador

Logo de cara, escolhemos um modelo da nova geração de processadores da AMD: o Ryzen 5 5600X. Dentre os modelos da última geração lançada pela AMD, este é o mais básico, trazendo as mesmas características do 3600X. Conta, portanto, com 6 núcleos e 12 threads no total. Além disso, possui um Clock Básico 3.7GHz e um Boost de 4.6GHz, com TDP de 65W.

 

Placa-mãe

Para utilizarmos um processador dessa categoria, precisamos de uma placa-mãe que dê suporte a ele. O socket ainda é o AM4, mesmo da geração anterior. A AMD recomenda que utilize-se de chipsets B550 e X570, pois possuem os melhores VRM. Por isso, optamos por uma Asus TUF B550M-Gaming. Ela suporta overclock e futuros upgrades tranquilamente.

 

Memória RAM

Com o intuito de obtermos o melhor desempenho possível, utilizaremos as memórias numa frequência bem alta: 4000 MHz. Serão 16GB DDR4 T-Force Xcalibur. Fazendo uso da tecnologia Dual Channel, a performance é entre 8 a 12% melhor.

 

Placa de vídeo

Sabe-se que o Ryzen 5 5600X é o suficiente para desbancar processadores da geração anterior da Intel e da própria AMD, que entregariam melhor desempenho dentro de jogos. Sabendo disso, fica evidente que podemos instalar qualquer placa de vídeo, até mesmo uma 3080, que o 5600X levará sem problemas de gargalo. Assim, instalaremos uma Galax Geforce RTX 3070 EX OC Gaming, que rodará os jogos em boa qualidade, boa taxa de FPS e resolução Full HD.

 

Armazenamento

Escolhemos um SSD nvme 1TB T-Force. É um SSD muito rápido e com uma capacidade de 1TB que permite um armazenamento sem dificuldades. Esse componente ajudará nosso sistema a ser mais responsivo para tarefas usuais, como a abertura de programas e a inicialização.

 

Fonte de alimentação

Para sustentar nosso setup, uma fonte de 500W é o suficiente. Todavia, relembramos que ela precisa ser de boa qualidade. Por isso, escolhemos uma Corsair CX 500W com aprovação pelo Cybernetics e certificação 80 Plus. 

 

Gabinete

Literalemnte sua escolha aqui seria melhor um meio transparentes já que é para jogos o meu gabinete é um mochila mecanica bem estranho posso colocar nas costas e sair de boas antes eu montei meu pc numa maleta e outras coisas estranhas.

=================================================================

OBS: Não coloquei links pois não sei como você vai efetuar as compras porém só pesquisar os nomes e vai aparecer muitas opções.

 

=================================================

ᕕ( ᐛ )ᕗ espero que o cerumaninho tenha ajudado qualquer duvida estou aqui.⤜(⚆ᗜ⚆)⤏
* Não abandone seu tópico, dê retorno.
* Se uma resposta resolveu a pergunta clique em resolveu e Curta :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cerumaninho Eu fui pesquisar as peças e os valores na lojas e o valor vai sair bem acima de 6000 reais,só a placa de vídeo é mais de 2000 kkkk tipo e é esse valor sem o monitor,caixa de som e uma cadeira,não tem como realmente montar um pc que rode sem grandes dificuldades os games atuais? Nessa faixa de 4000 a 6000? Tipo,pode ultrapassar um pouco,não precisa ser o valor exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...