Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe pode queimar placa de vídeo?


Posts recomendados

Recentemente tive alguns problemas com uma placa-mãe: Uns três capacitores explodiram, mosfets danificados e pwms dando problema, inclusive ocasionando a queima do processador. Já na fonte um diodo zener queimado. Tudo indica que foi por causa de uma sobretensão que a fonte recebeu e por algum motivo não segurou e deixou passar para a placa-mãe. Enviei o pc a um técnico de confiança e ele consertou a fonte e a placa-mãe, no entanto, estou um pouco receoso de utilizar minha placa de vídeo dedicada nesses componentes já que não sei se um possível novo surto poderia destruir a GPU. Se alguém puder me ajudar com essa questão ficaria muito grato.

Fonte: Corsair CX600
placa-mãe: biostar g41d3c
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha

não sei dizer se pode ou não

então vou somente dar uma hipótese

acredito que sim

até porque o que controla a quantidade de energia da placa de vídeo é a placa-mãe

e se a placa-mãe endoidar de vez e começar a passar uma tensão absurda nos componentes a placa vai embora junto

mas é mais fácil isso acontecer com fonte explodindo ou estragando e junto dando uma sobrecarga nos componentes

então melhor você trocar a placa-mãe e a fonte

placa-mãe e fonte não se valem a pena arrumar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse sim sim, já até providenciei uma outra placa-mãe. Não estou me sentindo seguro em utilizar a placa-mãe que deu problema. Quanto a fonte eu até não tinha me preocupado em adquirir outra porque como o problema foi apenas em um diodo, não achei que fosse me dar dor de cabeça novamente. Conhece alguma fonte boa pra me indicar na faixa de 600w?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Sim sim, já ouvi falar delas e são muito boas mesmo. O único problema pra mim é que eu não to podendo gastar muito haha. Tava procurando algo em torno de R$300 a no máximo R$500.

@Yan_ Pois é, eu já tinha chegado a pensar nisso, mas não tinha muita certeza. Enquanto minha placa-mãe pra substituir a atual não chega vou utilizar o vídeo integrado do processador mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...