Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel criar id único e permanente


Ir à solução Resolvido por AfonsoMira,

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde boa noite. Eu já pesquisei isso por todo o Youtube brasileiro e depois tentei em inglês e não achei algo que fosse exatamente o que eu queria. Acredito que seja só uma falta de sorte não achar pois acredito que deva ser algo simples já que é tão utilizado. Vou direto ao ponto: Preciso criar ID's de funcionários que sejam ÚNICOS e que mesmo que eu exclua um dia (Por exemplo, demiti o funcionário) o ID dele continue sendo exclusivo e não reutilizado (Salvo em algum banco de dados/ Planilha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Creio eu, que não tenha como fazer isto "automaticamente", você terá que criar, utilizando sua criatividade de acordo com suas necessidades.

Por exemplo, utilizando o exemplo do @AfonsoMira, criar em uma planilha oculta, uma captura dos ID´s já utilizados, onde ele captura também os dados do funcionário junto, para criar um "banco de dados" e uma regra, para quando adicionar alguma ID já utilizada anteriormente, que estará neste banco de dados, ele resultara em algum erro, ou ficara em vermelho, sinalizando que a ID não pode ser utilizada... Algo do tipo.

 

Espero ter ajudado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...