Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 3500X e GTX 1650


Posts recomendados

  • Membro VIP

Respondendo à pergunta, Uma boa fonte bronze de no mínimo 500W atenderá com folga.

Indicações: Nidus 500, CV550, DA500, 

Sugestão: tente ver um processador um pouco melhor, pra não precisar trocar em pouco tempo. Por exemplo, os Ryzen 1600,2600,3600 possuem SMT, que os deixa com 12 threads (em cima dos seus 6 núcleos), o dobro do 3500x que são 6 núcleos e 6 threads.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuiSacramento disse:
  1. gabinete: gadit x
  2. memória ram: hyperx fury 8gb 3000mhz
  3. placa-mãe: asrock b450 steel legend
  4. processador: ryzen 5 3500x
  5. placa de video: gtx 1650
  6. ssd: nvme m2 kingspec 256gb
  7. fonte: ?
  1. Ok, compre ventoinhas boas para colocar nele.
  2. Memória ruim, preço geralmente ruim também, compre esta: XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - R$ 329,90
  3. Não recomendo a MB. Se fizer questão de OC pegue a B450M DS3H. Se não fizer questão de OC e for pegar CPU da 3ª geração (sem vídeo), pegue a MB A520M DS3H.
  4. Vá de 3100, 3300X ou 3600 (dependendo de quanta grana tiver). Veja o desempenho de todos aqui: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-3500X-vs-AMD-Ryzen-3-3100-vs-AMD-Ryzen-3-3300X-vs-AMD-Ryzen-5-3600/3592vs3715vs3716vs3481
    Repare que ele tem desempenho melhor que o 3100 e 3300X em multi thread, mas esses custam proporcionalmente menos. O desempenho do 3500 deveria ser próximo do 3600 pela faixa de preço, mas não é.
  5. ok, prefira Asus, Gigabyte, MSI, EVGA e Galax.
  6. Prefiro comprar sem ser NVMe do que comprar kingspec. A marca basicamente é xing ling imitação da Kingston. Imitação de algo mais ou menos deve ser muito ruim. O Swordfish está custando hoje 369,9 reais: SSD Adata Swordfish, 250GB, M.2 PCIe, Leituras: 1800MB/s e Gravações: 900MB/s
    Abaixo dele tem vários um pouco mais baratos (não muito). Procure sempre marcas: WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG
  7. Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular - R$ 619,90
    Não economize na fonte, pois ela é quem define quanto tempo seus componentes vão durar. Uma fonte como essa acima vai permitir a seu PC durar toda a sua vida útil sem perdas prematuras de componentes. Essa é classe A, 80+ gold (economiza eletricidade) e modular, de quebra tem RGB (escolha um gabinete sem shroud se quiser que ela fique bonita.
  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Não recomendo a MB. Se fizer questão de OC pegue a B450M DS3H. Se não fizer questão de OC e for pegar CPU da 3ª geração (sem vídeo), pegue a MB A520M DS3H.

Esqueci de acrescentar: se for pegar 3ª geração (sem vídeo integrado) ou qualquer um CPU de 4ª ou 5ª gerações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela respostas, especialmente ao Math.Pi e ao Woz Dods que ajudaram bastante.

 

(comprado)gabinete: gadit x

(comprado)memória ram: hyperx fury 8gb 3000mhz

placa-mãe: asrock b450 steel legend

processador: ryzen 5 3500x

placa de video: gtx 1650

ssd: nvme m2 kingspec 256gb

fonte: ?

 

-Sobre o processador estou considerando o Ryzen 5 3600 agora, tudo vai depender de quanto estiver custando quando for comprar;

-Sobre a placa de vídeo obrigado pelas indicações de fabricante

 

Mas vou confessar que estou um tanto confuso na escolha de ssd nvme e uma boa fonte. Como por exemplo quais características eu tenho de observar antes de efetuar a compra.

 

Obrigado pelas indicações de fonte, isso me deu um norte para embasamento.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GuiSacramento disse:

-Sobre o processador estou considerando o Ryzen 5 3600 agora, tudo vai depender de quanto estiver custando quando for comprar;

Fique de olho nos preços. Tivemos promoção dele semana passada por 1200 reais. Acabou num segundo.

16 minutos atrás, GuiSacramento disse:

Mas vou confessar que estou um tanto confuso na escolha de ssd nvme e uma boa fonte. Como por exemplo quais características eu tenho de observar antes de efetuar a compra.

Sobre SSDs leia esta minha resposta em outro tópico: 

 

Sobre a fonte, observe esta lista e tente se ater aos modelos Tier A e B: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

 

Pessoalmente eu acho que a fonte que indiquei lá atrás é a melhor opção custo/benefício hoje. Até outro dia tínhamos as XPG Core Reactor 650W custando 599 reais e enquanto esse preço se manteve ela foi a melhor opção. Como esgotou o estoque da Kabum e não temos previsão de reposição (ou manutenção do preço), melhor pegar a que sabemos que é boa antes que o estoque acabe.

Lembre-se, o importante de fonte não é a potência quanto é a qualidade. Aqui no fórum, no setor de fontes e energia, você encontra informações imprescindíveis e muito completas sobre o assunto.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...