Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM não que funciona


Posts recomendados

@w4ll4c3-s1lv4 não mexa na bateria. Desligue o PC da tomada, feche curto nos jumpers CLR_CMOS por 10 a 20 segundos ininterruptos (é só encostar uma chave de fenda nos dois jumpers e segurar ali sem soltar). Reset de BIOS pela bateria pode falhar, então esta é a forma correta de se fazer. Lembre-se de inverter as posições das memórias para testar.

 

Se vocês estiver usando DDR3 e uma for Dual Rank e a outra Single Rank pode ser que não funcione de maneira alguma. Na melhor das hipóteses, nesse caso, um update de BIOS poderia permitir o funcionamento, mas é improvável.

Acabei de ver que sua MB é DDR4. Fazer um update de BIOS pode solucionar sua situação, mas o que indiquei de reset de BIOS e inversão da posição das memórias também pode funcionar. Lembre-se de deixar a placa-mãe fazer a compatibilização das memórias. Quando você liga ela pode ficar ligando e desligando para fazer isso por até uns 5 minutos, então ficar no desespero e desligá-la não é o correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...