Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem é melhor, Avast ou Windows Defender?


Posts recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida. Atualmente uso o Avira Antivirus, mas pessoalmente não gostei muito dele. Por certo tempo usei tanto o Windows Defender, quanto o Avast, mas nunca procurei saber dados mais técnicos sobre eles. Em termos gerais, qual vocês achariam melhor: Windows Defender ou Avast Gratuito? Queria saber a opinião de vocês. Se nenhum dos dois for bom, me deem dicas dos melhores antivirus para PC. Obrigado! :) 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Vinicius_0101, o defender melhorou bastante no Windows 10, logico que não é perfeito mas não vejo diferenças entre  ele e os antivírus free por ai, só uso o defender no meu PC e no da empresa, e nuca tive problemas com vírus. Pontuando que meu SO é original  e não possuo programas piratas no meu PC e também evito baixar programas de fontes duvidosas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Vinicius_0101

Bom como sempre dizem, o melhor antivírus é você mesmo. Usar um antivírus é muito bom também e recomendado. Mas o senso de sempre é que vai te impedir de ser infectado por malwares de todos os tipos. Antivírus não te darão uma proteção completa porque tem a questão dos falso-positivos (um arquivo q é virus mas aquele determinado antivirus o classifica como normal) e os falso-negativos (alarme falso). Então se você confia num arquivo mas o antivirus detecta como malware, você vai abrir ele, e se esse arquivo for de fato um malware, o antivirus não te ajudou pois você usou do seu senso e errou.

Eu uso o Windows Defender justamente por ouvir dizer que é bom, e por já ser integrado no sistema Windows.

Um site que te recomendo é o virustotal.com 

Lá, você upa um arquivo e mais de 50 engines diferentes de antivirus irão escaneá-lo, além da comunidade do site que faz comentários em determinados arquivos. Antivirus eu uso mais pra fazer escaneamento completo do PC, só pra garantir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vinicius_0101 Defender. Avast é péssimo

38 minutos atrás, Thiago Mattheus disse:

Bom como sempre dizem, o melhor antivírus é você mesmo. Usar um antivírus é muito bom também e recomendado. Mas o senso de sempre é que vai te impedir de ser infectado por malwares de todos os tipos

Não procede:

 

  • Curtir 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Frib 2K4 disse:

Não procede:

Obrigado pela correção

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador
Em 05/04/2021 às 13:09, Thiago Mattheus disse:

Olá @Vinicius_0101

Bom como sempre dizem, o melhor antivírus é você mesmo.

O usuário NÃO É o melhor antivírus. O usuário é exatamente quem permite que o sistema seja invadido.

 

Você ser um usuário cuidadoso que não sai baixando jogos piratas pela internet é somente UM dos procedimentos necessários para se manter seguro na internet. Utilizar um bom antivírus é somente UM dos procedimentos que lhe garantirão segurança.

 

Em 2017 o site do CCleaner foi invadido e teve os arquivos oficiais de download alterados por arquivos maliciosos. Ou seja, você era infectado mesmo sendo um usuário cuidadoso baixando um software do site do desenvolvedor.

https://canaltech.com.br/segurança/hackers-invadiram-o-ccleaner-e-colocaram-usuarios-em-risco-100586/

 

Não adianta nada você ter o melhor antivírus do mercado e sair baixando tudo o que vê pela frente. Da mesma forma, não adianta nada ser o usuário mais cuidadoso do mundo pois casos como o do CCleaner podem ocorrer. Uma coisa NÃO ELIMINA a outra. O usuário deve ter o bom senso de ter um antivírus instalado no computador e não sair baixando tudo o que vê pela frente, mas caso ocorra de ele baixar um arquivo infectado, será o antivírus que irá protege-lo.

 

Usando uma analogia mais absurda: Não adianta nada você ser uma pessoa que lava sempre as mãos e achar que isso faz com que você não precise se vacinar. Da mesma forma, não adianta nada você estar com todas as vacinações em dia e sair beijando o chão. Uma coisa não elimina a outra. O usuário NÃO É o melhor "anti-doenças".

 

Recomendo que leia: https://cartilha.cert.br/computadores/

 

----------

 

@Vinicius_0101 Recomendo que fique com o Windows Defender. Vejo diversas reclamações de computadores lentos devido ao Avast (e que voltam a ficar rápidos assim que ele é removido) ou extremamente infectados mesmo estando com este antivírus instalado e atualizado. Caso queira utilizar um antivírus superior ao Defender, recomendo o Kaspersky Security Cloud Free (utilize somente se você tiver um SSD, pois o desempenho dele deixa a desejar em HDs).

  • Curtir 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

@Vinicius_0101 O Avast é bem ruinzinho... Assim como o AVG. Esses antivírus mais populares, em geral, são bem meia-boca. Entre usar isso e ficar só com o Windows Defender, fique com o Defender.

 

Quando eu usava Windows, gostava bastante do Panda antivírus. Ainda instalo nos computadores de amigos.

  • Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!