Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem é melhor, Avast ou Windows Defender?

Posts recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida. Atualmente uso o Avira Antivirus, mas pessoalmente não gostei muito dele. Por certo tempo usei tanto o Windows Defender, quanto o Avast, mas nunca procurei saber dados mais técnicos sobre eles. Em termos gerais, qual vocês achariam melhor: Windows Defender ou Avast Gratuito? Queria saber a opinião de vocês. Se nenhum dos dois for bom, me deem dicas dos melhores antivirus para PC. Obrigado! :) 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Vinicius_0101, o defender melhorou bastante no Windows 10, logico que não é perfeito mas não vejo diferenças entre  ele e os antivírus free por ai, só uso o defender no meu PC e no da empresa, e nuca tive problemas com vírus. Pontuando que meu SO é original  e não possuo programas piratas no meu PC e também evito baixar programas de fontes duvidosas.

Link para o post

Olá @Vinicius_0101

Bom como sempre dizem, o melhor antivírus é você mesmo. Usar um antivírus é muito bom também e recomendado. Mas o senso de sempre é que vai te impedir de ser infectado por malwares de todos os tipos. Antivírus não te darão uma proteção completa porque tem a questão dos falso-positivos (um arquivo q é virus mas aquele determinado antivirus o classifica como normal) e os falso-negativos (alarme falso). Então se você confia num arquivo mas o antivirus detecta como malware, você vai abrir ele, e se esse arquivo for de fato um malware, o antivirus não te ajudou pois você usou do seu senso e errou.

Eu uso o Windows Defender justamente por ouvir dizer que é bom, e por já ser integrado no sistema Windows.

Um site que te recomendo é o virustotal.com 

Lá, você upa um arquivo e mais de 50 engines diferentes de antivirus irão escaneá-lo, além da comunidade do site que faz comentários em determinados arquivos. Antivirus eu uso mais pra fazer escaneamento completo do PC, só pra garantir.

Link para o post

@Vinicius_0101 Defender. Avast é péssimo

38 minutos atrás, Thiago Mattheus disse:

Bom como sempre dizem, o melhor antivírus é você mesmo. Usar um antivírus é muito bom também e recomendado. Mas o senso de sempre é que vai te impedir de ser infectado por malwares de todos os tipos

Não procede:

• Curtir 2
Link para o post
2 horas atrás, Frib 2K4 disse:

Não procede:

Obrigado pela correção

• Curtir 1
Link para o post
  • Moderador
Em 05/04/2021 às 13:09, Thiago Mattheus disse:

Olá @Vinicius_0101

Bom como sempre dizem, o melhor antivírus é você mesmo.

O usuário NÃO É o melhor antivírus. O usuário é exatamente quem permite que o sistema seja invadido.

Você ser um usuário cuidadoso que não sai baixando jogos piratas pela internet é somente UM dos procedimentos necessários para se manter seguro na internet. Utilizar um bom antivírus é somente UM dos procedimentos que lhe garantirão segurança.

Em 2017 o site do CCleaner foi invadido e teve os arquivos oficiais de download alterados por arquivos maliciosos. Ou seja, você era infectado mesmo sendo um usuário cuidadoso baixando um software do site do desenvolvedor.

https://canaltech.com.br/segurança/hackers-invadiram-o-ccleaner-e-colocaram-usuarios-em-risco-100586/

Não adianta nada você ter o melhor antivírus do mercado e sair baixando tudo o que vê pela frente. Da mesma forma, não adianta nada ser o usuário mais cuidadoso do mundo pois casos como o do CCleaner podem ocorrer. Uma coisa NÃO ELIMINA a outra. O usuário deve ter o bom senso de ter um antivírus instalado no computador e não sair baixando tudo o que vê pela frente, mas caso ocorra de ele baixar um arquivo infectado, será o antivírus que irá protege-lo.

Usando uma analogia mais absurda: Não adianta nada você ser uma pessoa que lava sempre as mãos e achar que isso faz com que você não precise se vacinar. Da mesma forma, não adianta nada você estar com todas as vacinações em dia e sair beijando o chão. Uma coisa não elimina a outra. O usuário NÃO É o melhor "anti-doenças".

Recomendo que leia: https://cartilha.cert.br/computadores/

----------

@Vinicius_0101 Recomendo que fique com o Windows Defender. Vejo diversas reclamações de computadores lentos devido ao Avast (e que voltam a ficar rápidos assim que ele é removido) ou extremamente infectados mesmo estando com este antivírus instalado e atualizado. Caso queira utilizar um antivírus superior ao Defender, recomendo o Kaspersky Security Cloud Free (utilize somente se você tiver um SSD, pois o desempenho dele deixa a desejar em HDs).

• Curtir 4
Link para o post
  • Moderador

@Vinicius_0101 O Avast é bem ruinzinho... Assim como o AVG. Esses antivírus mais populares, em geral, são bem meia-boca. Entre usar isso e ficar só com o Windows Defender, fique com o Defender.

Quando eu usava Windows, gostava bastante do Panda antivírus. Ainda instalo nos computadores de amigos.

• Curtir 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!