Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ver o processador no meu PC?


Ir à solução Resolvido por ederlap,

Posts recomendados

Recentemente levei meu PC a uma loja de manuteção de computadores porque meu computador não dava nenhum sinal de vida e o técnico me havia dito que meu processador e placa-mãe haviam queimado. 

Porém, resolvi tirar a dúvida com outro técnico, e ele me falou que somente a fonte está queimada. 

Agora fiquei paranoico, visto que se o primeiro técnico tentou me enganar, ele pode ter retirado meu processador e eu nem saberia, visto que o PC não liga.

A pergunta é: como posso saber se meu processador ainda está ali, sem retirar o cooler? Tenho medo de mexer e acabar ***** mais ainda no meu PC.  

 

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi de um "concertador" de TV lá pelos anos 90's, que era regra no meio que quando alguém levava uma TV para orçamento e não aproava, antes de devolver eles colocavam umas peças queimadas a mais, de forma que se o dono levasse em outro técnico o concerto sempre ficaria mais caro. * :P 

 

Agora se o segundo técnico disse que é só a fonte, indica que ele deve ter testado com uma fonte dele e a placa-mãe e processador estão OK.

 

* Fui vítima de uma artimanha semelhante, tinha uma furadeira Bosh que precisava trocar os contatos de carvão do motor, levei numa autorizada para fazer orçamento. Achei caro e pedi de volta, tempos depois comprei os carvão deles e troquei eu mesmo... só que a furadeira só rodava ao contrário... Tirei e levei para eles instalarem, pagando é claro.

 

Tempos depois conversando com uma pessoa entendida ele me disse que os safados tinham trocado os fios de entrada nas bobinas do motor, de forma a inverter a rotação. 

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Então, esse que disse que é a fonte, veio aqui em casa e fez o teste com um clipe. Não entendi o que ele fez, mas me pediu um clipe de papel ou grampo de cabelo e enfiou sei lá onde. 

 

Inclusive acho que se esse técnico estiver certo, o primeiro realmente tentou cobrar 4,5k pra substiuir peças que nem precisariam ser substituídas (no caso ele disse que minha placa-mãe e processador deveriam ser substituídos). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, VictorBortoleto disse:

@1lokos Então, esse que disse que é a fonte, veio aqui em casa e fez o teste com um clipe. Não entendi o que ele fez, mas me pediu um clipe de papel ou grampo de cabelo e enfiou sei lá onde. 

 

Ok, provavelmente ele usou o clip para tentar ligar a sua fonte, desconectada da placa-mãe, e como não ligou é porque pifou, então não chegou a verificar placa-mãe, processador.

 

Se voce não tem noção de montagem a o risco de danificar o processador retirando o cooler, que pode estar grudado devido a pasta térmica e o processador pode sair junto, podendo entortar pinos. Várias pessoas já fizeram isso, sem falar dos que deixaram o processador cair no chão.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...