Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

postivo S14SL01 superaquecendo e desligando


Posts recomendados

minha carroça o postivo S14SL01,nao liga o cooler,nem em jogos pesados nada,e fica caindo pra 20% ou 10% de utilizaçao,ele fica muito quente e tem vez que desliga sozinho,eu nao consigo ouvir nenhum barulho do cooler,isso ja aconteceu ai eu reiniciava o notebook e voltava,mas agora com nada que ele volta,eu ja entrei em jogos e a maioria caiu o fps,ele tava de boa em 60 do nada cai pra 10 e volta pra 60,o ruim q é MUITAS vezes q acontece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jorge007aba Tive um problema semelhante com um Dell 3550, a solução foi a troca do cooler, que estava com o cabo flat quebrado, e a fan não ligava por algum problema no rolamento também. Pra resolver seu problema possivelmente so com limpeza ja resolva, a poeira pode entrar nos contatos do flat, ou estar travando a rotação da fan. Caso não saiba limpar leve a um técnico de confiança e explique a situação e caso necessário, ele ira fazer a troca do mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema diretamente na fan assim como o meu Dell, somente fazendo a troca do componente para saber se isso mesmo, pode haver algum curto dentro da placa-mãe impedindo a passagem de energia para fan, ou o sensor de temperatura também esteja danificado. Tente instalar o SpeedFAN e forçar o uso da fan em 100% e veja se inicia, caso não inicie muito provável que seja problema no componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, jorge007aba disse:

postivo S14SL01

Bem já começamos ruim é um notebook, Notebook nunca foi feito para jogo apenas pela opção de ser portatil e etc... Todo notebook tem problema com altas temperaturas e esse problema classico da ventoinha simplesmente n rodar isso devido a placas e chipsets vagabundos... e tambem ''coolers vagabundos que não fazem o trabalho correto... 

o que eu faria na sua situação 
1. Parava de jogar os jogos que voce joga, e se quiser jogar jogue jogos leves como Diablo II, Gba, Nes e etc.... Sim eu já passei por tudo isso que voce está passando 

Possivel soluções para seu problema... Tem alguns programas que voce pode controlar o cooler do seu notebook ''MAS CUIDADO'' muitas vezes esses programas desativam a fan por completo e pra tentar reverter a situação é resetando a bios e desconectando o cooler e reconectando, não recomendo 

2. Use sempre seu notebook com uma base cooler, aquelas bases que vende por ai... No meu caso usei uma generica em meu note e caiu 10 graus, presisei colocar diretamente no espaçamento de ar do notebook para tentar resolver os problemas com temperaturas...

3. Limite o processador ou faça undervolt essa dica é extramemente util e ao mesmo tempo triste porque voce ira deixar a maquina limitada e irá ficar mais lenta mais n ira esquentar tanto como antes...

A minha ultima dica é Troque para um pc de mesa Depois que eu troquei para um desktop meus problemas com temperatura sanaram 99% fica as dicas 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatas_Tc se eu PODESSE eu trocava pra um desktop,mas como moramos em um pais em que o imposto é bem mais alto de que o próprio preço,com esse ''coronga'' ficou muito pior,nossas condiçoes em que o brasileiro vive é medio pra baixo a maioria das pessoas,ou seja eu nao tenho dinheiro pra comprar nem um desktop nem um cooler ou etc,e esses jogos quando eu digo pesado é pesado pra essa carroça,mas em questao sao jogos leve como roblox ou minecraft,tipo no MAXIMO vai rodar so isso,a situaçao do Brasil é triste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2021 às 13:49, jorge007aba disse:

minha carroça o postivo S14SL01,nao liga o cooler,nem em jogos pesados nada,e fica caindo pra 20% ou 10% de utilizaçao,ele fica muito quente e tem vez que desliga sozinho,eu nao consigo ouvir nenhum barulho do cooler,isso ja aconteceu ai eu reiniciava o notebook e voltava,mas agora com nada que ele volta,eu ja entrei em jogos e a maioria caiu o fps,ele tava de boa em 60 do nada cai pra 10 e volta pra 60,o ruim q é MUITAS vezes q acontece isso.

acabei descubrindo que o sensor esta travado em 30 graus,mas realmente esta muito quente,so preciso uma forma de deixar sempre ligado ja que o sensor n funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...