Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de compatibilidade da minha configuração e recomendações.


Posts recomendados

FONTE SEASONIC 300W
ASROCK A320M-HDV DDR4
AMD ATHLON 3000G
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (2X4) DDR4 3000MHZ C16 PRETA
HD 500GB

Algum problema com essa configuração?
A fonte é boa e aguenta?
A memória ram terá aproveitamento máximo dos MHZ? Porque sei que tem configurações que limitam o uso de frequência de ram.
Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memoria vai ser limitada a 2667mhz, esse processador consome 35 de TDP padrão. creio eu que não vai haver problema de energia caso você não use uma placa de vídeo dedicada, sua fonte será necessário troca para uma de melhor qualidade, caso queira dar um upgrade futuro será necessário a troca da fonte para no mínimo 500w (Dependendo da sua GPU ira necessitar de mais).

image.thumb.png.b0c17c71f28e2fda08b38e3f3c53df3d.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bsuit Tudo certinho, se a memória RAM for muito, ela vai limitar a frequência dela para a que a placa aceita, por exemplo

Memória RAM: 3000Mhz

Placa: 2666Mhz

A placa vai usar 2666Mhz da memória RAM.

A fonte eu recomendo trocar por uma de melhor qualidade

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108256&gclid=CjwKCAjw6qqDBhB-EiwACBs6x17uwCrclpcu73ZtFrawVy3qjbW9jbBWUxZ8BJ9mK3-O9cLfXRDboxoClxQQAvD_BwE

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hardwarering disse:

A todos os amigos: a seasonics é uma das se não, a melhor marca de fontes do mundo. A fonte é completamente capaz. MASSS @bsuit , qual será o uso do seu PC.

A marca é excelente mesmo, no caso eu quero dizer que 400W já deve ser o suficiente e quiçá servir pro futuro. 300W em 2021 é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Seasonic é uma das melhores marcas do mundo, apesar de esse modelo específico ser medíocre (todas as marcas tem modelos bons, médios e fracos, cada um feito para um nicho de mercado).

 

Potência e qualidade, como o @Hardwarering mencionou, são coisas muito diferentes. Quando for falar da qualidade de uma fonte procure e leia testes do modelo específico e se baseie nesses testes (jamais em modelos similares, pois o projeto muda de um para o outro) ou, para simplificar, pesquise nessa lista e veja qual é a qualidade do modelo específico: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

 

@bsuit Essa Seasonic foi a única Seasonic que eu não compraria que eu vi na vida. Onde trabalho todos os PCs utilizam ela (são da positivo) e a grande maioria teve que ter a fonte substituída por ter falhado. Fonte boa e barata no mercado brasileiro atual praticamente não tem, mas as Corsair CV450, Pichau Nidus e XPG Pylon são boas opções para quem não pode gastar muito. Abaixo delas eu evito sequer indicar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bsuit Não uma boa opção. Nessa faixa de preço temos a CV 450 citada pelo @Tavaares00 , mas também temos a Pichau Nidus 500 e a XPG Pylon 450 que é a melhor nessa faixa de preço. Acima delas já passamos para as gold que vão custar entre 500 e 600 reais. São as melhores, mas muitas pessoas torcem o nariz para gastar tanto com esse componente. Pessoalmente prefiro montar PCs com elas, pois sei que quando der defeito dificilmente será a fonte, mesmo 10 anos depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...