Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cliquei em um link suspeito e ele pegou meu ip

Posts recomendados

Bom, basicamente eu estava jogando, e cliquei em um link onde alguem mandou e por meio desta ele conseguiu acesso a meu ip e minha localização(Desdenhou de mim pois cliquei no link e meio que me ameaçou com esse fato.) , imediatamente fiquei desesperado e queria saber se isso poderia passar de apenas algums ataques ddos, ou se poderia interferir em contas e senhas do meu computador ou rede.

Outra duvida é se existe a possibilidade de eu alterar meu IP - Wan, que no caso é o que apareceu pra ele. E eu fiz algumas alterações em IP da lan, que não sei se ajudam nesse caso, e queria saber se ajudam.

Se puderem me ajudar ficaria grato, Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. só porque ele pegou seu ip n é motivo algum de desespero o ip da sua maquina n é o mesmo ip de sua banda larga no geral ele n pode te raquear só porque tem seu ip tem inumeros fatores envoltendo Firewall do windows e alguns roteadores tem segurança contra alterações na rede...

2. Fale com seu provedor pra ele mudar as portas e te colocar em uma canal novo ou resetar sua rede para outro endereço

3. espero ter ajudado

• Curtir 2
Link para o post

Seguinte, o cara saber seu IP é o menor dos seus problemas, o link malicioso que você clicou pode conter algum malware ou vulnerabilidade dependendo do game. Mas SUPONDO que ele tem apenas o seu IP fique tranquilo, nada vai acontecer com você.

Primeiramente: Provavelmente você está numa rede CGNAT, existe poucos IPV4 disponíveis no mundo e as empresas de telecomunicações começaram a natear os ips pra burlar a falta de ipv4, ou seja você e mais diversas pessoas estão dividindo o mesmo IP. Nesse caso não existem portas abertas na sua conexão.

Segundo se estiver com medo de ameaças, a geolocalização dos IPS mostra apenas a cidade que você está, no máximo no máximo um bairro, não é GPS, não é preciso.

Terceiro: Se mesmo assim está com medo, basta reiniciar seu modem/ONU. O provedor vai escolher automaticamente outro IP livre pra você.

Ele não faz nada com esse ip seu.

• Curtir 2
Link para o post

e por fim, não clique em qualquer link que lhe enviarem.

• Curtir 2
  • Haha 1
Link para o post
41 minutos atrás, Bruno Alves. disse:

Seguinte, o cara saber seu IP é o menor dos seus problemas, o link malicioso que você clicou pode conter algum malware ou vulnerabilidade dependendo do game. Mas SUPONDO que ele tem apenas o seu IP fique tranquilo, nada vai acontecer com você.

Primeiramente: Provavelmente você está numa rede CGNAT, existe poucos IPV4 disponíveis no mundo e as empresas de telecomunicações começaram a natear os ips pra burlar a falta de ipv4, ou seja você e mais diversas pessoas estão dividindo o mesmo IP. Nesse caso não existem portas abertas na sua conexão.

Segundo se estiver com medo de ameaças, a geolocalização dos IPS mostra apenas a cidade que você está, no máximo no máximo um bairro, não é GPS, não é preciso.

Terceiro: Se mesmo assim está com medo, basta reiniciar seu modem/ONU. O provedor vai escolher automaticamente outro IP livre pra você.

Ele não faz nada com esse ip seu.

Opa, tudo bom Bruno, eu acabei reiniciando e tentando varias vezes alterar esse ip, e  n consegui, eu queria realmente mudar por questões de segurança. Se você puder me passar  um contato seu pra conversarmos e se puder me ajudar eu  ficaria grato. Essa questão de localização eu percebi, q quando mandei localizar dava no outro lado da cidade, ent, e bem isso que tu disse.

Link para o post
  • Moderador

Jovens!

1 hora atrás, Bruno Alves. disse:

@Rafael Maleh Pode mandar mensagem privada por aqui, tento te auxiliar nisso aí.

O fórum não foi feito para resolver problemas por Mensagens Privadas, Inclusive isso é contra as nossas Regras.

1 hora atrás, Bruno Alves. disse:

@Rafael Maleh Posso te mandar meu facebook, porém não sei se isso é permitido aqui no forum, se não for já me desculpo com os administradores.

Não pode! e não faça contato "privado" com ninguém que não seja da equipe do fórum, resolva os problemas aqui no tópico. Inclusive a "nível de segurança" não é nada seguro trocar informações pessoais com quem tem apenas 4 posts neste fórum. Favor pesquise sobre engenharia social.

Espero que tenha ficado esclarecido esse assunto, aproveitando:

Link para o post

@GusGraf Peço perdão amigo. Tomo alguma punição com isso ou não? Realmente fiz no intuito de ajudar o amigo acima, porém já que realmente é contra as regras aceito qualquer punição que vier.

Link para o post
  • Moderador

@Bruno Alves. Não, este aviso é para te proteger e proteger os outros usuários do fórum.

• Curtir 1
Link para o post

pode ligar pra sua operadora e pedir pra te provisionar em outra porta ou transmissor por motivo de ataque ddos 

esse ip que nao esta alterando pode ser da sua maquina ou  algum sistema de cameras que utiliza 

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!