Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 60hz eu vou rodar até 60fps


Ir à solução Resolvido por Arthur Guillermo,

Posts recomendados

Não.

O monitor tem a taxa de atualização de 60 hz e o jogo vai rodar a quantos fps o hardware for capaz de empurrar.
Porém, você só será capaz de enxergar na sua tela a interseção da frequência do monitor e dos quadros gerados pelo hardware. Simplificando, você só será capaz de enxergar na tela - caso o seu hardware esteja rodando redondinho e todos os quadros estejam sincronizados com a taxa de atualização da tela (o que não acontece na vida real) - no máximo, 60 quadros por segundo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@kirito8j2 Pode até rodar mais FPS a maquina, porém gerará distorções se não for limitado a 60fps (Porém poucas pessoas percebem de começo, somente quando se obtém uma boa experiência na minha opinião que você começa perceber).

 

Dependendo do setup, não vale a pena pegar um acima de 60Hz ou se seu orçamento não estiver, não sentira tanta falta de começo...

 

Resumo: Tendo um de 60Hz você somente verá 60FPS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@kirito8j2 Pode até rodar mais FPS a maquina, porém gerará distorções se não for limitado a 60fps


Mais ou menos. O que gera distorção é o descasamento entre os quadros gerados pelo hardware e a frequência de exibição do monitor (pense em duas senodais onde os picos e vales têm que estar casados). Se houver oscilação na taxa de quadros, junto com uma quantidade de fps não muito alta, haverá distorções. Mas se o hardware estiver gerando, por exemplo, 600 fps, e de maneira relativamente estável, não haverá distorções, visto que são tantos quadros gerados, mas tantos quadros gerados, que é quase garantido que a cada "piscada" do monitor haja um novo quadro para aparecer ali.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lilisandro disse:


Mais ou menos. O que gera distorção é o descasamento entre os quadros gerados pelo hardware e a frequência de exibição do monitor (pense em duas senodais onde os picos e vales têm que estar casados). Se houver oscilação na taxa de quadros, junto com uma quantidade de fps não muito alta, haverá distorções. Mas se o hardware estiver gerando, por exemplo, 600 fps, e de maneira relativamente estável, não haverá distorções, visto que são tantos quadros gerados, mas tantos quadros gerados, que é quase garantido que a cada "piscada" do monitor haja um novo quadro para aparecer ali.

obrigado

Então eu tenho um pc até 4700 na pandemia então bota 500 a menos  R$4200 vcs podem me passar um monitor até R$500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...