Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão placa-mãe e memória ram para Ryzen 5 3600


Ir à solução Resolvido por Tavaares00,

Posts recomendados

Eu comprei o Ryzen 5 3600 na promoção da terabyte e agora estou buscando placa-mãe e memória RAM para ele. GPU eu tenho uma rx470. Placa-mãe, depois de pesquisar bastante decidi me focar nas aorus da Gigabyte. Só que tem opção demais e está difícil escolher.

 

mAtx

Gigabyte B450M AORUS ELITE

Gigabyte B450 AORUS M

 

Atx

Gigabyte B450 Aorus Elite

Gigabyte Aorus B450 Elite V2

Gigabyte Aorus B450 Aorus Pro

 

E quanto à memória eu estou com dúvida com relação à frequência, porque parece que acima de 3000MHz é preciso fazer uma config na placa-mãe porque segundo os fabricantes está na lista de overclocks. A que me chamou atenção é a patriot, por eu já gostar desta marca. Mas admito ter visto muito por alto. Aceito sugestões.

 

Patriot Viper Steel 16GB (2x8GB), DDR4, CL16, 3000MHz ou 3200MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, yarkhs disse:

Eu comprei o Ryzen 5 3600 na promoção da terabyte e agora estou buscando placa-mãe e memória RAM para ele. GPU eu tenho uma rx470. Placa-mãe, depois de pesquisar bastante decidi me focar nas aorus da Gigabyte. Só que tem opção demais e está difícil escolher.

 

mAtx

Gigabyte B450M AORUS ELITE

Gigabyte B450 AORUS M

 

Atx

Gigabyte B450 Aorus Elite

Gigabyte Aorus B450 Elite V2

Gigabyte Aorus B450 Aorus Pro

 

E quanto à memória eu estou com dúvida com relação à frequência, porque parece que acima de 3000MHz é preciso fazer uma config na placa-mãe porque segundo os fabricantes está na lista de overclocks. A que me chamou atenção é a patriot, por eu já gostar desta marca. Mas admito ter visto muito por alto. Aceito sugestões.

 

Patriot Viper Steel 16GB (2x8GB), DDR4, CL16, 3000MHz ou 3200MHz

Eu pegaria na mAtx a Aorus Elite

Eu pegaria na Atx a Aorus Pro

Já em relação das memórias, procure outras marcas... XPG, Crucial, Corsair, Kllisre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Eu pegaria na mAtx a Aorus Elite

Eu pegaria na Atx a Aorus Pro

Já em relação das memórias, procure outras marcas... XPG, Crucial, Corsair, Kllisre

Eu tava vendo que estas mAtx estão custando o mesmo preço. Por volta de 800. A Aorus M Elite parece ser um upgrade da outra. Só não vi muitos reviews sobre ela. Eu estou mais inclinado a pegar uma Atx. A Elite e a Elite v2 estão custando uns 900 e a Pro, que dizem ser melhor que estas duas está na promoção do kabum por 999 no boleto.

 

A que estou louco para pegar é a Pro. A dúvida fica por conta do valor e das features. Será que as features compensam estes 200 reais de diferença para as mAtx?

 

Quanto à memória, qual frequência e CL você sugere? Eu não pretendo fazer overclock, ao menos não de início.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tavaares00 disse:

@yarkhs Procure na casa dos 2666Mhz à 3000Mhz CL16, tem as Ballistix também.

Eu pegaria a Aorus Pro sem dúvidas, tenho clientes e amigos que só recomendam ela.

Eu vou então pegar memória 3000MHz cl16. Ainda verei qual modelo irei pegar.

 

E vou de aorus Pro. Depois de ler um pouco à respeito vi que ela é a ideal para mim.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...