Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre placa-mãe, processador e placa de vídeo.

Posts recomendados

Visitante

Boa noite meus consagrados! Espero que esteja tudo bem com vocês! 
Eu preciso da ajuda de vcs, sou muito iniciante em hardware e estou estudando montar um computador e estou com algumas duvidas de compatibilidade.
Já tenho alguns componentes e preciso comprar "apenas" uma placa-mãe, processador, RAM e placa de vídeo.
Vou montar esse computador pra jogar e fazer eventuais streams, pretendo gastar na faixa de 2k.
Fiz algumas pesquisas e me interessei pelo i3 9100F. Pra conseguir suportar esse processador, vi que precisaria de uma placa-mãe que suportasse a 9° geração como a placa H310m-e R2.0/br 2xddr4, não entendi muito bem qual a diferença entre as outras "h310m", mas me parece que essa supri as minhas necessidade.
Para a memória RAM vi a ValueRAM 8GB 1x8GB Kingston e uma placa de vídeo como Geforce Pcyes Gt 1030, ou uma equivalente na mesma faixa de preço.
Primeiro eu gostaria da opinião de vocês sobres esses componentes se vale a pena os que eu citei, queria saber principalmente sobre a placa-mãe, não consegui entender muito bem a diferença entre as milhares de placas no mercado. 
Mas a minha dúvida mesmo, é se está passando alguma coisa sobre compatibilidade que eu não sei, além da memória precisar ser ddr4 por causa do processador e da placa-mãe, e além de precisar da placa de vídeo por não ter vídeo integrado no processador. Existe mais algum detalhe sobre compatibilidade importante?
Dei uma pesquisada aqui em outros tópicos, aceito sugestões de leituras também, caso essas duvidas já foram respondidas. 
Obrigado. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Satrick o LGA 1151 já morreu faz um tempo

e essa GT 1030 tem nem um Encoder então você teria que comprar uma placa de captura só pra gravar pois stream precisaria de outro

e por 2k não dá pra fazer um PC de Stream hoje em dia infelizmente

• Obrigado 1
  • Triste 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!