Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de desktop p/ Editores de vídeos e imagens.

Posts recomendados

Prezados profissionais e entusiastas de computadores. 

Sou de condição humilde e venho por meio deste tópico para aprender com vocês qual placa-mãe, processador e fonte de alimentação escolher para combinar com minha placa de vídeo; e por quê? 

Config atual: 

• GA-970A-DS3P (rev. 1.0) 
  • amd fx 8350 4.0ghz 
  • C3 Tech 850w Real Pshii-850v 
  • Gtx 1650 4gb gddr5 

Cordialmente agradeço a consideração. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara não pegue FX não vale a pena hoje (Nem valia na época que foi lançando .-.), ele esquenta de mais e não entrega desempenho (fora o consumo energético), É qual o seu orçamento para que nos possamos te ajudar

• Curtir 1
Link para o post

Boa noite.
Meu limite atual é de 1.800 
Desculpe por não ter relatado anteriormente. 

Dos 4 itens mencionados por mim, pretendo permanecer apenas com a placa de vídeo. Pois suspeito que o processador ou placa-mãe, senão os dois, estejam comprometidos. Fui levado a esta "conclusão" depois de pesquisas e testes exaustivos. E devo muito a esse fórum de vocês. 

Sobre a fonte, creio que ela possa ter sido a causadora, pois o plástico da ponta de um de seus cabos sofreu derretimento, mas faz bastante tempo e não posso afirmar se foi superaquecimento. Atualmente está tudo bastante refrigerado, e mesmo após instalar uma Corsair 450w Cx450 80 Plus Bronze emprestada e nova, as reinicializações continuaram. 

https://ibb.co/R6KpFYT Nesta imagem circulei qual conector da placa-mãe a ponta do cabo da fonte sofreu dano, e este é um dos motivos de suspeitar também do processador. Inclusive, quando vou em Opções de Energia e configuro para consumir apenas 30% do processador, o desktop deixa de sofrer tantas reinicializações, embora ainda ocorra bem esporadicamente. Mas valeria a pena tentar permanecer com a placa-mãe e adquirir somente processador e fonte?; e por quê? 

Estou bastante grato pela colaboração.
Por alguns momentos pensei que não seria achado por vocês. 

Link para o post
  • GabrielLV alterou o título para Upgrade de desktop p/ Editores de vídeos e imagens.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!