Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de desktop p/ Editores de vídeos e imagens.


Ir à solução Resolvido por eduardo221,

Posts recomendados

Prezados profissionais e entusiastas de computadores. 

Sou de condição humilde e venho por meio deste tópico para aprender com vocês qual placa-mãe, processador e fonte de alimentação escolher para combinar com minha placa de vídeo; e por quê? 

 

Config atual: 

  • GA-970A-DS3P (rev. 1.0) 
  • amd fx 8350 4.0ghz 
  • C3 Tech 850w Real Pshii-850v 
  • Gtx 1650 4gb gddr5 

 

Cordialmente agradeço a consideração. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.
Meu limite atual é de 1.800 
Desculpe por não ter relatado anteriormente. 


Dos 4 itens mencionados por mim, pretendo permanecer apenas com a placa de vídeo. Pois suspeito que o processador ou placa-mãe, senão os dois, estejam comprometidos. Fui levado a esta "conclusão" depois de pesquisas e testes exaustivos. E devo muito a esse fórum de vocês. 

Sobre a fonte, creio que ela possa ter sido a causadora, pois o plástico da ponta de um de seus cabos sofreu derretimento, mas faz bastante tempo e não posso afirmar se foi superaquecimento. Atualmente está tudo bastante refrigerado, e mesmo após instalar uma Corsair 450w Cx450 80 Plus Bronze emprestada e nova, as reinicializações continuaram. 

   https://ibb.co/R6KpFYT Nesta imagem circulei qual conector da placa-mãe a ponta do cabo da fonte sofreu dano, e este é um dos motivos de suspeitar também do processador. Inclusive, quando vou em Opções de Energia e configuro para consumir apenas 30% do processador, o desktop deixa de sofrer tantas reinicializações, embora ainda ocorra bem esporadicamente. Mas valeria a pena tentar permanecer com a placa-mãe e adquirir somente processador e fonte?; e por quê? 

Estou bastante grato pela colaboração.
Por alguns momentos pensei que não seria achado por vocês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

cara você tem mais o que para reutilizar allende a placa de vídeo?
gabinete etc...

 

Em 06/04/2021 às 20:46, de Deus disse:

 https://ibb.co/R6KpFYT Nesta imagem circulei qual conector da placa-mãe a ponta do cabo da fonte sofreu dano

cara isso pode tecido um curto

na placa e no processador e fonte

nao posso afirma nada mais ne

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Em 01/06/2021 às 15:15, eduardo221 disse:

para edições te recomendo um r5 1600 AF

b450m

pichau nidus 500w 

e claro manter sua placa de video e se suas memorias ram for ddr3 tera que trocar tambem por ddr4


Obrigado pelas dicas. Qual a diferença se eu manter as memorias ddr3 em vez de ddr4? E com HWMonitor e CPU-Z eu consigo saber se elas são ddr3 ou ddr4? 

Estou achando a tua indicação mais coerente do que uma outra indicação que tive de um colega, veja se você acha coerente e por quê? Definitivamente acho que você é mais coerente porque o colega me indicou esta fonte no link, que parece bomba. Mas o restante dos itens não sei se são bons de fato. Lembrando que eu só preciso das três peças que você indicou. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1301117885-kit-intel-core-i5-3470-36-ghz-placa-h61-8gb-ram-promoc-_JM?quantity=3 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6699/fonte-onepower-atx-500w-mp500w3-i 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2021 às 15:15, eduardo221 disse:

para edições te recomendo um r5 1600 AF

b450m

pichau nidus 500w 

e claro manter sua placa de video e se suas memorias ram for ddr3 tera que trocar tambem por ddr4


Desculpe, mas também não entendi exatamente qual b450m, por exemplo. Pois em sites grandes parece que sempre me mostram as mesmas, porém acabei encontrando placas diferentes com esses mesmos dígitos no nome. =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StrawFox64 Paz seja contigo meu amigo, como você está? Muito obrigado por retornar se lembrando de mim. 

 

Eu escolhi a Biostar B450GT, por ser superior a steel legend e mais barato ao mesmo tempo, além de que estava em uma promoção. Escolhi duas memorias DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3000mhz, embora o Ryzen 5 1600af utilize somente 2667mhz sem Overclock, mas escolhi porque estas memorias de 3000mhz estavam mais baratas que qualquer outra DDR4 kkkk. E fonte pichau nidus 500w que o Eduardo sugeriu a cima. 

Eu quase escolhi comprar o Ryzen 5 3600, mas recuei e vou escolher o 5 1600af mesmo. Até porque minha placa de vídeo é uma GTX 1650, então imaginei que um R 5 3600 ficaria sobrando como um custo alto em vão. 

 

Um abraço e Deus te abençoe. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...