Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe H61 não funciona com RX 550


Posts recomendados

Olá, eu tenho um pc com a seguinte configuração:

placa-mãe: h61 p21 b3 msi lga 1155.

processador i5 2500

placa de video: gt 8400gs

fonte 450w 80 plus pfc ativo corsair 

O problema que esta acontecendo é que eu fui dar um upgrade de placa de video para rodar alguns jogos, dai eu chequei o pciex é vi que é x16, em varios lugares eu vi que éra isso que precisava pra funcionar no pc, vi tmbm varios video no youtube de pcs gamer com a plataforma lga 1155 h61, e funcionava com placas de video até mais fortes que a minha, porém quando eu instalo aplaca de video uma rx 560 no meu pc  as ventoinhas giram mas não passa imagem nenhuma para o monitor e só fica nisso, gostaria de saber uma possivel solução pois esssa plataforma seria para ser compativel com essa placa de video, obrigado aguarado respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2021 às 19:24, Tavaares00 disse:

@AlefyCamargo Sim, todas as placas de vídeo são compatíveis com seu PC desde que ele (seu PC) tenha o PCI-E x16.

Não é por ai não...
Placas de video da AMD de arquitetura Polaris como a RX560, RX470, RX590, etc, possuem sérios problemas de compatibilidade com placa-mãe antiga que ainda utiliza BIOS tradicional ao invés de UEFI.

Algumas placa-mãe após uma atualização de BIOS passam a reconhecer essas placas de video mais novas, mas isso varia de marca para marca de placa-mãe.

@AlefyCamargo voce chegou a atualizar a BIOS da sua placa-mãe para a ultima versão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlefyCamargo

Se já esta na última versão e mesmo assim não funcionou então o jeito é tentar trocar essa RX550 por uma placa da Nvidia como a GTX 750ti, que inclusive é melhor.

 

Faz um último teste, procura na BIOS se tem uma opção(dentro de boot) para trocar do modo Legacy para UEFI. Depois de fazer isso salve as alterações e desligue o PC, aí coloca a RX550 e ligue novamente pra ver se vai dar video(não esqueça de desplugar o cabo hdmi da placa-mãe e a plugue na hdmi da placa de video).

 

Obs: ao alterar a opção de boot para UEFI provavelmente o seu Windows não irá funcionar porque o HD esta em MBR ao invés de GPT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...