Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i3 10100F e RX 550 4GB


Posts recomendados

Um PC com as seguintes configurações:

- Processador i3-10100F

- Placa-mãe gigabyte h410m

- Radeon RX 550 4GB

- Memória 1x8GB DDR4

- SSD 240GB

Uma fonte super frame 500W, 80 plus e pfc ativo da conta?

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17081/fonte-superframe-sf-b500fl-500w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b500fl

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da conta sim mas pelo valor eu pegaria uma Nidus 500W, eu também pegaria a placa de vídeo de 2gb poís é a mesma coisa do que a de 4gb porque a RX550 não tem chip gráfico para suportar 4gb de forma limpa e melhorava comprando outro pente de 8gb ou dava mais 250 e pegava o i5 10400f kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ppzada Amigo, esta fonte é excelente de boa. Mas, pelo valor eu pegaria uma Pichau Nidus Gaming 500w que está saindo por 339,90

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br?gclid=CjwKCAjw6qqDBhB-EiwACBs6x3EB5FTcaJmbL4FcOGijtC2mYImk4d_7CN_PITqtayTtLoPjD9457hoCVo0QAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Normal user disse:

Pega mais um módulo de memória e deixa o I3 porque a GPU vai limitar o desempenho do i5 de qualquer jeito e a de 4GB realmente os 2GB fazem diferença sim.

240GB é muito pouco pega um HD de 1TB da Western Digital.

Eu já tive e não fazia diferença alguma com a RX550 do meu amigo que era de 2gb ela não tem chip gráfico para 4gb de forma eficiente põe 22gb numa GT210 e verá que vai continuar lagando; Se for coisa de R$100 aí vale a pena.

Realmente o I5 10400F irá limitar porém se ele quiser dar um upgrade em um futuro próximo na gpu é melhor gastar R$300 a mais agora no processador do que R$1000 depois porém mais memória agora seria muito mais interessante poís 8gb de ram não é tanta coisa hoje em dia.

A diferença de 4GB e 2GB é até onde tu pode por os gráficos o desempenho de ambas são iguais.. eu não acho válido em 2k21 por nada no ultra/high numa placa de vídeo que a meses atrás valia em média R$400; Quase tudo atual terá que por no low então não faria tanta diferença.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...