Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aterramento eletrônico tra tra


Posts recomendados

Galera, meu pc tava dando choque, esquentando a webcam e causando chiado no headset. Foi então que identifiquei que era por causa da energia (minha casa tem aterramento mas parece que tem algum problema com essa area aqui que ta meu pc), enfim, comprei um aterramento eletrônico e ele ajudou, n 100%, mas diminuiu os choques, o chiado  e o caso da webcam. Tem alguma maneira de eu melhorar esse aterramento eletrônico? é como se ele tivesse ajudando so 80%, deu pra entender?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 horas atrás, Alefranio07 disse:

um aterramento eletrônico e ele ajudou, n 100%, mas diminuiu os choques, o chiado  e o caso da webcam.

Baseando na figura e no seu relato, teorizo que ele simplesmente inverteu sua tomada.. o que não é possível quando se tem 3 pinos.

Corrija o terra da sua casa e compre um clamper de verdade... com 3 pinos. Este daí não te protege contra raios, descargas e fugas ok?

 

E pra tirar um dez, desmonte este seu e publique fotos internas 😁. Penso que tem só um varistor entre fases.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Na verdade, aterramento nenhum deve ficar atuando. O aterramento é a saída de emergência para quando o sistema precisar vomitar.

 

Investigue de onde está vindo essa "energia" que precisou ser jogada à terra.

Em computadores o aterramento trabalha o tempo todo, por isso ele é obrigatório nesse tipo de aparelho. 

Na fonte do computador e em seus periféricos tem vários capacitores que desviam os ruídos para a Terra. 

A corrente que passa pelos capacitores é baixa, mas é suficiente pra que se tome choque. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!