Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AirCooler um pouco torto na placa-mãe


Posts recomendados

Eu coloquei um DeepCool Gammaxx 400v2, só que percebi que ele está um pouco torto pra baixo, uns 5% torto.

Está em contato com o processador, mas a parte do dissipador com o fan está um pouco pra baixo, meio que pesando, isso é um problema, pode vim a trazer um problema ? Devo me preocupar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@King Asta Pode ser só uma questão de como você apertou os parafusos. Geralmente apertamos os parafusos em X para garantir que todos tenham o mesmo aperto. Aperta-se até o fim, mas nunca fazendo força depois de atingir o limite de aperto. 

Se a fixação da sua CPU for de alavanca, então observe se posicionou corretamente o cooler antes de encaixar. É bem comum que na hora de encaixar a pessoa deixe uma das fixações sem encaixar completamente na presilha. Isso pode ocasionar empenamento do socket e eventual dano. Tire foto de todos os encaixes com boa iluminação para entendermos o que aconteceu.

 

Se tudo estiver encaixado perfeitamente, se a inclinação for desprezível, então é normal de ocorrer. o peso do air cooler faz parecer que está torto, mas é normal. Por isso priorizamos hoje air coolers com back plate, pois eles tem menor chance de empenar a placa-mãe com o tempo

@King Asta A foto não ficou boa. Desligue o PC, ligue as luzes e abra as janelas para deixar o máximo de luz entrar e tire a foto com a lanterna apontando para o encaixe fotografado. Lembrando, claro, de fazer o foco da câmera para não ficar embaçado. Tem que ser possível ver o encaixe.

O pouco que deu para eu ver é que está mais que 5% inclinado. Parece até que está mal encaixado mesmo. Tem que ver direito para saber se não é o caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Amigo, estou com o mesmo problema que você. Idêntico ! Incluindo o processador.
Já fiz de tudo e os parafusos estão certos.
As temperaturas estão ótimas, resolveu meu problema, mas visualmente dá um medo danado, parece que vai cair ou entortar a placa-mãe.
Você conseguiu resolver o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2021 às 06:06, King Asta disse:

mas a parte do dissipador com o fan está um pouco pra baixo, meio que pesando, isso é um problema, pode vim a trazer um problema ?

Não entendí o q você quer dizer.É só o FAN do cooler que está torto? Ou está querendo dizer o bloco que está em contato com a CPU?

Ajudaria se dissesse a CPU e a placa-mãe.E melhore a foto, melhor desligar o PC e fotografar á luz do dia.

Se for só o FAN, veja quantos clips de fixação vieram, o meu Cooler é deepcool tb e vieram 4. Aí experimente trocar se tiver 2 adicionais

Como são chatinhos de colocar é melhor instalar com a MB separada do gabinete, mas se não quiser ter o trabalho, experimente empurrar com alguma ferramenta adicional, eu uso uma chave para dar uma puxadinha. Normalmente tem um lado mais fácil, mas é melhor colocar o lado mais difícil primeiro(geralmente  o lado do topo do gabinete). Aí o outro lado é só ajeitar a altura.

Mas ficar torto não muda nada na refrigeração, só se o FAN começar a tocar em outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...