Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi da VIVO Fibra não permite jogar no PS4


Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

Tive alguns problemas com a CLARO então decidi trocar minha internet e comecei a testar a VIVO fibra de 300 mbps o meu plano antigo era da CLARO de 100 mbps (cabo coaxial). No notebook onde trabalho melhorou bastante tendo em vista que a taxa de upload é bem maior (VIVO=100 mbps, CLARO= 10 mbps).

O inferno começou quando fui jogar no PS4. Ele é o modelo slim que suporta a rede 5GHZ, na wifi eu sou desconectado toda a hora de qualquer servidor online ás vezes mesmo conectado no cabo eu caio das salas toda a hora, algumas vezes estabiliza, mas logo cai de novo (já liguei em dois dias diferentes reclamando do sinal e o problema persiste). 

Ontem fiz o teste e pluguei a CLARO novamente e consegui jogar no wifi normalmente, sim no wifi. Eu não consigo entender porque um plano inferior funciona muito melhor no PS4 do que um plano com fibra. Estou desconfiando que a placa wireless do modem da VIVO é inferior ao da CLARO, me parece ser a única explicação, pois em questão de rota e entrega de dados por fibra é muito superior. 

Nos últimos testes no PS4 (VIVO FIBRA) ele estava entregando isso:

Wifi                                                     Cabo de rede 

Download: 158 mbps                       Download: 68 mbps
Upload:         9 mbps                        Upload:     70 mbps


Então estou nesse dilema, troco para a VIVO e jogo sempre com cabeamento (ainda tem todo o transtorno de furar a parede passar cabo e gastar dinheiro) ou fico na CLARO onde eles entregam um sinal lixo onde tenho que ligar toda a semana e ainda cortam o meu sinal com a fatura paga.

*PS Não entendo porque com o cabeamento a taxa de download cai tanto e a de upload sobe tanto. Já tentei alterar a frequência do sinal do wifi do modem da VIVO, já configurei o DNS da level3, do google, configurei IP fixo e nada resolveu.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja se o seu cabo de rede é novo e segue o padrão cat5.e ou cat6. Verifique isso olhando no próprio cabo, a velocidade do teste nos servidores deles não condiz com a realidade que seu provedor fornece. Existem planos com IP exclusivo que melhora muito a questão de jogos, verifique se você consegue um plano assim, IP exclusivo (com NAT aberta, DMz e UpnP) é uma maravilha pra jogar, vale totalmente a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal. Gostaria de deixar registrado aqui o desfecho da situação.

O wifi no PS4 continuou caindo toda a semana e sempre que eu trocava para a CLARO que era um plano inferior funcionava normalmente. Fiz várias configurações no modem da VIVO (troca de canal, ip fixo, dns) e resolvia por alguns minutos e depois caia novamente. Ontem troquei o modem de lugar desconfiando que poderia ser a intensidade do sinal e em parte eu estava certo a intensidade foi de 80% para 100%, no entanto mesmo em 100% o sinal entregue oscilava de 9 mbps para 170 mbps e isso fazia com que eu fosse desconectado dos servidores em que jogava online através da PSN. Não tem como ter sido culpa do modem ele fez a parte dele e entregou os pacotes corretamente, realmente o problema é a entrega de dados da VIVO que apesar de ser fibra sofre uma oscilação brutal. Pela lógica deveria ser muito melhor que a internet com cabo coaxial, mas como estamos no Brasil a terra da zoação até a internet é zuada. 

Resumo: Não caiam nessa da VIVO de 300 mbps ou mais com plano netflix, eles entregam muito menos que isso e a qualidade do sinal é um LIXO vai ficar caindo TODA HORA, mesmo quando tudo estava bem com o cabo conectado a entrega em uma rede 5Ghz era de 70mbps, ou seja, é muita propagando enganosa, agora a pouco eles lançaram a de 600 mbps e vão entregar uns 100 no máximo.

Obrigado a todos pela ajuda e fica aqui o meu registro espero que isso ajude alguém no futuro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wind_Dragon

Putz cara, lamento pela sua situação, mas estou usando Vivo fibra por um mês já e tive zero problemas, sei que seu suporte é horrível, mas até então o serviço prestado está sendo excelente...

 

Ouvi relatos que o roteador da Vivo não é bom realmente e que alguns problemas eram solucionados trocando-o, você chegou a solicitar a troca?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a velocidade é garantida via cabo, conecte um cabo de rede em um computador com configurações razoáveis e porta de rede Gigabit e verá que a velocidade esta sendo entregue, servidor da PSN e Xbox são horríveis aqui pro Brasil, nada de anormal, fora que vendem velocidade e não latência, utilizo Vivo Fibra com rede Mesh da huawei e PC  e videogame ligado via cabo e nunca tive problemas, a não ser que a rede geral deles esteja com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Eu comentei com o suporte para trocar o modem, mas no caso como iria demorar muito eu acabei desistindo e eu ainda estava nos 7 dias de degustação iria passar disso e eu entraria no plano de fidelidade. 

@MARLON LACERDA Entendo que a velocidade é garantida por cabo conforme o contrato, infelizmente não foi o que ocorreu comigo, mesmo com o cabo no PS4 tive problemas. Concordo que a rede da PSN e da Xbox são horríveis, mas na CLARO usando o wifi no coaxial dificilmente da problemas. Que bom que você não teve os mesmos problemas que eu Marlon, no caso talvez a infraestrutura da VIVO no ES seja pior, pois ouvi relatos muito bons sobre ela em SP e RJ, no entanto aqui no ES é complicado, mesmo o sinal sendo entregue por fibra que não ter interferência ele está com muita oscilação e entrega menos do que o contratado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com o mesmo problema. Antes pagava R$ 45,00 por uma internet da Claro de 15 mbps com cabo coaxial e nunca tive problema de desconexão enquanto jogava no PS4. Troquei por esse pacote da Vivo Fibra de 300 mbps + Netflix, pagando R$ 100,00 a mais do que pagava antes, só para passar raiva. Quando eu tiro meu celular do wifi eu ainda consigo jogar (pelo menos não sou desconectado), mas ainda continua instável (mais do que quando jogava com a de 15 mbps). Você voltou para a Claro mesmo? Vou tentar trocar o DNS e o Gateway para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...