Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cabo de força devo usar na fonte do meu PC Gamer?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Olá, bom dia a todos!

 

Estou querendo comprar um filtro de linha para mim (Iclamper), Porém meu cabo de força do PC é de 20a de 2,50mm e o plug não encaixa no filtro (Pelo motivo do filtro ser de 10a).. Por conta disso, gostaria de saber se eu posso comprar um cabo de 10a de 2,50mm também, para ligar em meu PC sem problemas algum. É possível? Ou terei que continuar usando o de 20a na tomada mesmo?

 

Obs: Minha fonte é a Corsair Cx 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@TheVoid188 Bitola 3 x 0,75, como este: https://www.kabum.com.br/produto/66733/cabo-de-forca-md9-1-5m-3x0-75-7131?gclid=CjwKCAjwjbCDBhAwEiwAiudBy3lnqKtZ_sO5QwPjDjF3LMbk0-Mb12OjOWymk1SR0CXsp90Fr8lj_BoChM0QAvD_BwE

Tem de vários comprimentos, mas a bitola tem que ser essa.

43 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@TheVoid188 Pode comprar o de 10a 2,50mm sem problemas que irá funcionar tranquilamente.

Cabos de má qualidade que podem derreter durante uso prolongado são mato no mercado. A bitola do cobre que passa por dentro do cabo é imprescindível para evitar isso. O diâmetro do cabo não é relevante se internamente tiver tão pouco cobre que não consiga passar corrente sem derreter. Procure aqui no fórum sobre "cabo do PC derreteu" e verá as catástrofes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@TheVoid188 Bitola 3 x 0,75, como este: https://www.kabum.com.br/produto/66733/cabo-de-forca-md9-1-5m-3x0-75-7131?gclid=CjwKCAjwjbCDBhAwEiwAiudBy3lnqKtZ_sO5QwPjDjF3LMbk0-Mb12OjOWymk1SR0CXsp90Fr8lj_BoChM0QAvD_BwE

Tem de vários comprimentos, mas a bitola tem que ser essa.

Cabos de má qualidade que podem derreter durante uso prolongado são mato no mercado. A bitola do cobre que passa por dentro do cabo é imprescindível para evitar isso. O diâmetro do cabo não é relevante se internamente tiver tão pouco cobre que não consiga passar corrente sem derreter. Procure aqui no fórum sobre "cabo do PC derreteu" e verá as catástrofes.

 

Certo, entendi.. Então você me recomenda esse do link acima?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer um que atenda a especificação que mencionei. Tem deles na Kabum, Pichau e Terabyteshop. Compre o que achar com melhor preço e diga na descrição ser 3 x 0.75 de bitola. Observe o comprimento do cabo que vai precisar, pois cada pessoa precisa de um comprimento diferente e isso é o que vai diferenciar a maioria e o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

30 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Qualquer um que atenda a especificação que mencionei. Tem deles na Kabum, Pichau e Terabyteshop. Compre o que achar com melhor preço e diga na descrição ser 3 x 0.75 de bitola. Observe o comprimento do cabo que vai precisar, pois cada pessoa precisa de um comprimento diferente e isso é o que vai diferenciar a maioria e o preço.

 

Ahh sim, entendi.. Certo, Então só ver na descrição se possui essa especificação e o comprimento. Agradeço a ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...