Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria ram não deixa o notebook iniciar


Luiixw

Posts recomendados

Fiz a compra de uma memória ram DDR3L de 4GB 1600Mhz pro meu notebook, a memória tem 1.35v e meu notebook é o Samsung RV411.
Uso nele uma memória de 2GB operando a 1333mhz DDR3 1.5v

Spoiler

image.thumb.png.c0a4c2a0417995c4f3b43ad92ca26b83.png

A memória comprada foi uma parecida com essa, porém com 4GB e da marca multilaser

Spoiler

image.png.8186599ecbea644d110f1eadcc1a82a2.png

 

Quando instalei a memória e liguei o pc deu o seguinte erro:

Spoiler

image.thumb.png.f3200972a0a19af13541f492c4f07ebf.png

Quando eu tento com minha memória antiga inicia tudo normal, mas quando eu uso a nova da esse erro. Alguém consegue me dizer o que tá acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 minutos atrás, tchagas disse:

Memória que voce comprou nao seria compatível, sua memória antiga é uma DDR3 de 1.5v, nova é uma DDR3L que opera em baixa tensão de 1.35v, verifique no manual modelos de memórias compatíveis. 

Pelo que eu andei pesquisando isso não é um problema. Acredito que o Pc não iria nem dar video se houvesse um problema com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiixw A questão que o @tchagas mencionou é válida, bem como a questão de as memórias serem single ou dual rank. Teste só a nova sozinha, se funcionar pelo menos poderá dispensar a antiga e comprar uma nova que tenha as mesmas especificações da que comprou. Se não funcionar aí pode ser incompatibilidade com seu note ou chip defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...