Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 5 3400g com sensação de lag mesmo com fps alto

Posts recomendados

Estou usando Ryzen 5 3400g com 2x8GB de RAM de 3000mhz Dual Channel com uma placa-mãe B450m Steel Legend.
Games como LOL e CSGO rodam a MAIS de 120 de FPS... no caso do CS E VALORANT não tem queda de FPS, ficam na casa de 150 pra 120... No entanto tenho uma grande sensação de lag absurda tudo fica travando e meu FPS NÃO CAI, isso tudo no Low em Full HD. Essa sensação de LAG some quando eu começo a transmitir por Live no Discord (coisa que deveria puxa mais do hardware causando estresse). enfim, fica liso liso quando estou transmitido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Eugeniod3 Jogos online requerem conexão rápida e eficiente para funcionar corretamente. Não importa se seu PC custou 5000000000 reais, sem conexão ele não vai jogar direito. Veja seu PING dentro do jogo, se estiver próximo de 100 você vai ver o jogo ficar estranho e algumas anomalias, próximo de 200 e você vai começar a ter problemas de jogabilidade graves. Mais alto que isso e você não vai mal mal conseguir jogar sem passar raiva com tiros que não acertam o alvo porque ele já saiu dali há tempos e porque o povo vai te matar como pato.

Isso se chama LAG de verdade, termo que surgiu com jogos online por causa de latência ruim em conexões antigas. A velocidade da internet em si não é tão importante, pois com 5 MB de download e 1 MB de upload você joga bem se tiver baixa latência, mas com 1000 MB de Down e 500 de UP você joga mal se a latência for alta.

Outras coisas que podem causar LAG, com sintomas mais ou menos parecidos:

Programas que funcionam em paralelo com o jogo, sejam de captura, de monitoramento, de chat, etc.

Programas com funções atreladas à GPU como o Nvidia Experience, o Windows Game Mode e o Xbox Game Bar, etc.

Drivers de sistema não instalados corretamente (leia minha assinatura para entender).

Cabo de vídeo digital incompatível com a refresh rate e resolução do monitor (HDMI tem que ser 1.2 para cima, DP acho que mesma coisa, DVI não lembro).

Link para o post

@WOZ Dods amigo, creio q não seja a internet, pois tenho duas conexões (duas redes de diferentes servidores), uma com 420 mb e outra de 50mb, moro no nordeste e tenho 50 a 45 de ping (considerado mais q bom aqui). 
só queria uma explicação sobre o sumiço desse lag com a ativação da transmissão no Discord.  

Link para o post
1 hora atrás, Eugeniod3 disse:

moro no nordeste e tenho 50 a 45 de ping (considerado mais q bom aqui). 

Recomendo que releia o que escrevi. Ping de teste a 45 é alto, se dentro do jogo estiver mais alto que isso então você verá LAG GARANTIDO. Não tem como remediar. Velocidade não importa nada se seu ping é alto, não importa se sua internet é fibra óptica da google, com ping alto o jogo fica injogável, ponto final.

1 hora atrás, Eugeniod3 disse:

só queria uma explicação sobre o sumiço desse lag com a ativação da transmissão no Discord.  

Isso pode acontecer porque o discord está sobretaxando sua CPU (o que não parece ser o caso, pois se fosse você veria os FPS baixarem), ou porque o Discord está configurado errado. Tente reconfigurá-lo procurando dicas na internet. 

Observe seu Ping dentro dos jogos, tanto antes quanto depois de iniciar a transmissão. Se estiver fazer streaming no discord (transmissão de vídeo) então sua CPU tem que ser boa o suficiente para suportar o trabalho extra.

Enfim, citei todas as possibilidades ali em cima, inclusive programas rodando em paralelo. Revise tudo, só assim vai descobrir o problema.

• Curtir 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!