Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desliguei a placa de vídeo na BIOS do notebook COMPAQ PRESARIO CQ-25 (806)


Ir à solução Resolvido por Marx Thales Ferreira Batista de Sousa,

Posts recomendados

Boa tarde!

Desliguei por curiosidade a placa integrada de vídeo na BIOS do meu notebook COMPAQ PRESARIO CQ-25 e agora ele não dá mais vídeo nem para entrar na referida BIOS. Como devo proceder?

Sou grato desde já pela ajuda dos membros do Clube do hardware!!!

 

Notebook: COMPAQ;

Modelo: PRESARIO CQ-25 (806);

Processador: INTEL N3700;

Memória:4GB;

HD: SSD (128 GB);

OS: Windows 10 single language;

Bateria: INTERNA;

BIOS: INSYDE H20;

Placa Gráfica: INTEL HD GRAPHICS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá@Marx Thales Ferreira Batista de Sousa, você terá de dar um reset  na bios do note, antes de mais nada de uma boa lida no manual do note para ver se encontra algum procedimento para o reset. Mas já adiantando, geralmente em notebooks, é necessário abrir o equipamento e retirar a bateria para resetar a CMOS dele.

Não é uma tarefa fácil para quem não tem conhecimento técnico, se não tem confiança ou não sabe fazer, sugiro levar o equipamento a uma assistência técnica de confiança para que o problema seja resolvido do que arriscar danificar o equipamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ederlap Grato pela resposta porém ele não tem a bateria do CMOS!!! Já o abri e retirei o cabo da bateria interna dele por mais de 48h e não resolveu!!! Se existir CMOS (não a ví) fica na parte superior da placa e esta é fixada com plástico derretido (não é parafusada), não permitindo o acesso a parte superior da placa-mãe. Levei para um técnico de confiança e o mesmo não se comprometeu em mexer na mesma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Marx Thales Ferreira Batista de Sousa disse:

@ederlap Grato pela resposta porém ele não tem a bateria do CMOS!!! Já o abri e retirei o cabo da bateria interna dele por mais de 48h e não resolveu!!! Se existir CMOS (não a ví) fica na parte superior da placa e esta é fixada com plástico derretido (não é parafusada), não permitindo o acesso a parte superior da placa-mãe. Levei para um técnico de confiança e o mesmo não se comprometeu em mexer na mesma. 

Nesse caso a melhor opção é entrar em contato com o suporte da HP para melhores esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@ederlap Entrei em contato com o suporte da COMPAQ que pediu para eu enviar o notebook de Alagoas para São Paulo embalado na caixa original em 10 voltas de plástico bolha...etc. Para analisarem e me retornarem com 30 dias. Estou com um notebook emprestado e as minhas provas começam no próximo dia 12.

 

Grato mais uma vez!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...