Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 430 soltou fumaça: capacitor estourado


Posts recomendados

Ola

 

Seguinte, tenho uma fonte da Corsair CX430W ha mais de 4 anos e hoje tive uma surpresinha com ela.

Enquanto eu estava na EAD, ela começa a fazer um barulho estranho e soltar uma fumaça muito branca e cheiro forte de coisa quimica. Quando tirei, ela tinha espirrado um liquido fedorento e pelo que consegui ver pelas fendas, um daqueles capacitores (eu acho) grandes estava aberto.

A minha pergunta é: existe chance de isso ter estragado os meus outros componentes do PC? São altas? Quais peças? Porque se sim, eu to ferrado, afinal minha placa-mãe, memoria e processador ACABARAM de voltar da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaioFaria Estourou o capacitor eletrolítico.

 

Não tem chance de danificar mais peças, visto que a fonte é de qualidade.

 

Agora o recomendado é trocar de fonte, para um nova e de qualidade também.

 

Recomendo a Nidus 500 da Pichau, Redragon RGPS 500, Superflower 450W, EVGA 450br, CV450 ou 550 da Corsair, ou VS450 ou 550 da Corsair, CoolerMaster MasterWatt 450 ou 550W, ou Pcyes electro v2 450 ou 550W.

 

Uma boa é ficar na Nidus, Redragon ou Superflower.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, CaioFaria disse:

@Elder Nauvirth @marcelo-kayo

Na Kabum a  EVGA 600W 80 Plus White ta so 30 reais a mais que a 450 br, vale a pena pegar?

To perdidinho aqui...

 

Fonte não se escolhe pela potência, mas sim pela qualidade. A linha white da EVGA é bem ruinzinha (Por isso é barata), fora que seu setup nem de longe precisa de uma fonte tão potente.
 

Desse preço eu iria na Cooler Master Mwe, custa o mesmo que a CV da corsair mas é muito superior em qualidade.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104000

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, CaioFaria disse:

@NIGHT FALL

 

Entendi, é que eu penso ainda em fazer uns upgrades de placa de video, tipo uma gtx 1660 e mais 8 de memoria, 450 segura de boa?

 

Seu pc com uma 1660 mal chega a 300w de consumo, 450w da e sobra, lembrando que conforme o hardware evolui, a tendência é que o consumo caia, não que aumente.

 

image.png.9f949a4876b8a414145a676e4761c533.png

 

24 minutos atrás, CaioFaria disse:

E uma ultima coisa: que liquido é esse que espirrou? To preocupado porque entrei em contato e ele tb caiu em algumas peças do pc.

 

Líquido de algum capacitor.
Não tem nada radioativo ai dentro do seu pc, quanto a isso pode ficar tranquilo, basta limpar a peça onde caiu líquido com spray limpa contato ou álcool isopropílico e ta tudo resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...