Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe IPM41 D_GS 0105 DATE 08/11/2010 não reconhece memória de 8Gb


Posts recomendados

Bom, minha placa-mãe é uma IPM41 D3, ela era para estar com 8gb, mas só está aceitando 4gb. O pente que ela não aceita (fica bipando) é um modulo da TEIKON. O outro modulo já testei nos dois slots, e nos dois o pc deu video, mas quando eu tento colocar essa teikon mesmo sozinha, o pc não da video e fica bipando. A memória é nova. Existe algum driver ou algo dessa placa-mãe que seja para aceitar esse tipo de memória? já fiz de tudo, já reset bios, já passei borracha, tudo..

Versão da minha bios >  IPM41 D_GS 0105 DATE 08/11/2010

Eu acabei de fazer um teste, eu botei essa memoria da teikon com o pc ligado e o CPU Z reconheceu ela.image.thumb.png.9ce3aed7208712741791c4b3fb0a75f2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Wanderlan Silva67 Boa tarde

 

Isso é um limitação do chipset G41, ele só reconhece no máximo 4Gb por slot.

Em alguma placa-mãe ou outra pode até ligar com pente único de 8Gb spo que na bios vai ser reconhecida como 4Gb.

@Edvaldo J. Frederico Estranho, no site da HP consta que suporta até 8Gb.

https://support.hp.com/br-pt/document/c02983819

 

@Wanderlan Silva67 Qual a versão do seu windows? 32 ou 64 bits?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
42 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Edvaldo J. Frederico Estranho, no site da HP consta que suporta até 8Gb.

https://support.hp.com/br-pt/document/c02983819

 

@Wanderlan Silva67 Qual a versão do seu windows? 32 ou 64 bits?

Sim 8Gb mais no total ( 4Gb + 4Gb).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL É 64bits. Aí que está, no site diz que suporta 8GB, era de um antigo amigo meu essa placa-mãe, suportava os 8gb dele, mas com essa memória que estou tentando, não suporta (teikon), já rodei em todos foruns para descobrir se essa memória é compatível com essa placa-mãe, não descubro nada. 

Eu tenho dois módulos de 4gb totalizando 8GB. No site da fabricante diz que o total é de 8gb. 

@Edvaldo J. Frederico Mas são dois módulos de 4gb, totalizando 8gb. No site da fabricante diz que suporta. Já rodei em todos foruns procurando resposta para essa memória teikon, mas não encontro nada. Não encontro bios atualizada dessa placa-mãe (como sempre a hp é uma mer...). Minha única solução é achar que existe alguma bios atualizada que faça ela suportar esse tipo de memória. 

SÃO DOIS MODULOS DE 4GB, UMA DA TEIKON E A OUTRA DA KINSTON. Eu já fiz o teste delas sozinha em cada slot, o da kingston liga normalmente NOS DOIS SLOTS. A da TEIKON, não liga sozinha em nenhum dos dois slots. Já reset bios, já fiz tudo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, Wanderlan Silva67 disse:

@NIGHT FALL É 64bits. Aí que está, no site diz que suporta 8GB, era de um antigo amigo meu essa placa-mãe, suportava os 8gb dele, mas com essa memória que estou tentando, não suporta (teikon), já rodei em todos foruns para descobrir se essa memória é compatível com essa placa-mãe, não descubro nada. 

Eu tenho dois módulos de 4gb totalizando 8GB. No site da fabricante diz que o total é de 8gb. 

@Edvaldo J. Frederico Mas são dois módulos de 4gb, totalizando 8gb. No site da fabricante diz que suporta. Já rodei em todos foruns procurando resposta para essa memória teikon, mas não encontro nada. Não encontro bios atualizada dessa placa-mãe (como sempre a hp é uma mer...). Minha única solução é achar que existe alguma bios atualizada que faça ela suportar esse tipo de memória. 

SÃO DOIS MODULOS DE 4GB, UMA DA TEIKON E A OUTRA DA KINSTON. Eu já fiz o teste delas sozinha em cada slot, o da kingston liga normalmente NOS DOIS SLOTS. A da TEIKON, não liga sozinha em nenhum dos dois slots. Já reset bios, já fiz tudo. 

Tarde

 

Entendi, é que tem algumas placa-mãe com chipset G41 que aceita qualquer tipo de memória e algumas que são mais limitadas.

Tem o fato do arranjo da memóra, a foto que você mandou a memória é do tipo "Single Rank"  ou seja apenas um dos lado tem chip de memória.

Georgia-Institute-of-Technology-www.gate

As vezes a outra memória é do tipo Dual Rank e isso acaba afetando o funcionamento na hora de reconhecer os dois pentes de memória.

E como você mesmo falou para resolver isso só atualizando a bios ou trocando de memória e pegando com o mesmo arranjo e se possível com mesma frequência de operação DDR3 1333, 1066, 1600, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Isso, boa tarde. Mas aí que está o problema, ela era para funcionar sozinha, certo? Era para eu botar no pc ela sozinha e o pc dar video, normalmente, já que a outra memoria não está conectada e não tem como dar incompatibilidade. Mas ela não liga, fica bipando.

A outra é dual mesmo e ela é single.

Mas pelo meu entender ela era para ligar, pelo menos SOZINHA. 

Fico no aguardo de uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Wanderlan Silva67 disse:

@Edvaldo J. Frederico Isso, boa tarde. Mas aí que está o problema, ela era para funcionar sozinha, certo? Era para eu botar no pc ela sozinha e o pc dar video, normalmente, já que a outra memoria não está conectada e não tem como dar incompatibilidade. Mas ela não liga, fica bipando.

A outra é dual mesmo e ela é single.

Mas pelo meu entender ela era para ligar, pelo menos SOZINHA. 

Fico no aguardo de uma resposta.

Você consegui testar a memória que não funcionou no seu PC em outra PC para ter certeza que ela está funcionando corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...