Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como alterar a bios da placa-mãe ASROCK - H61M-VG4?


cajuina

Posts recomendados

estou instalando um ssd porém na hora de escolher entre MRB e GPT percebi que minha bios estava em modo Herdado 

porém minha placa-mãe modelo ASROCK - H61M-VG4  já tem uefi inclusive quando inicio e aperto f2  vou direto  pras configuração de uefi 

porém olhando nas informação do sistema e pelo prompt de comando consta como legado. 

como consigo mudar isso ? atualizando a bios ? preciso instalar o ssd mas travei nisso.

segue abaixo as informações do meu pc via CPU-z e os print do prompt de comando e das informações gerais. 

Captura de tela 2021-04-05 115918.png

Captura de tela 2021-04-05 120001.png

prompt.png

sistema .png

Captura de tela 2021-04-05 115814.png

Captura de tela 2021-04-05 115853.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, cajuina disse:

estou instalando um ssd porém na hora de escolher entre MRB e GPT percebi que minha bios estava em modo Herdado 

porém minha placa-mãe modelo ASROCK - H61M-VG4  já tem uefi inclusive quando inicio e aperto f2  vou direto  pras configuração de uefi 

porém olhando nas informação do sistema e pelo prompt de comando consta como legado. 

 

Uma coisa não tem nenhuma relação com a outra.
GPT e MBR são tipos de partição usadas no disco (Ssd ou Hd) Legacy ou UEFI a grosso modo é o "Tipo da BIOS", isso depende da placa-mãe.
Então pouco importa o formato utilizado no SSD, ele vai trabalhar normalmente, independente de ser UEFI ou Legacy, no seu caso específico como se trata de uma placa-mãe antiga ela tem suporte apenas a Legacy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade se a BIOS estiver em modo Legacy, um SSD ou HDD com o Windows instalado em modo GPT não iria funcionar até ele mudar a BIOS para o modo UEFI.
Se a placa não possui modo UEFI, então teoricamente esse Windows não funcionará nessa placa-mãe e ele irá precisar formatar e converter o disco para MBR para aí sim instalar o Windows novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...