Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza da pgu sem perder a garantia


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Boa tarde, possuo uma RTX 2060 super na minha configuração. Esses dias um watercooler meu vazou goticulas de agua no meu pc o que levou a perda de uma memoria RAM , entretanto eu notei uma mancha na minha GPU e estou desconfiando que esteja oxidando por conta do problema com o WC e queria saber se existe alguma forma de fazer uma limpeza geral nela sem ter que abrir a placa pois ainda está em garantia. Desde já grato, segue abaixo a foto da mesma.
image.thumb.png.af0a69f3ea90f2cfe607c7622479993a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Paulo Brandão disse:

queria saber se existe alguma forma de fazer uma limpeza geral nela sem ter que abrir a placa pois ainda está em garantia

 

nesse caso ai, talvez você consiga limpar isso com um contonete, ai nao precisaria abrir

 

mas fora isso, nao tem como.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Moskaito disse:

Cara tenta utilizar um cotonete com sabão, porém tome cuidado para não molhar demais, caso o problemas persista me avise.

 

Att. Moskaito

 

Sabão em componente eletrônico? Meu jesus....

 

@Paulo Brandão Pra limpeza do dissipador use apenas um pincel macio seco, pra limpeza do PCB da placa use spray limpa contato.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Isso parece apenas poeira fina. Não prejudica o desempenho e nem vai afetar a vida útil da placa. Eu deixaria assim mesmo. Quando quiser fazer uma limpeza mais completa, pode remover a parte de plástico com os fans, geralmente presa por uns 4 parafusos pequenos (não viola garantia nem tem como saber que você tirou), e passar um pincel ou escova de dente nas aletas do dissipador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe ar comprimido spray que vai conseguir empurrar as gotículas (se ainda estiver liquida) e limpar a poeira, se ja estiver seco óleos como wd-40 ou limpa-contato serão bastante efizazes para "desmanchar" a sujeira, depois passe o ar comprimido (spray, se usar de compressor tenha um filtro decente e cuidado com a pressão utilizada) para remover o excesso de óleo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Shaman93 disse:

Quando quiser fazer uma limpeza mais completa, pode remover a parte de plástico com os fans, geralmente presa por uns 4 parafusos pequenos (não viola garantia nem tem como saber que você tirou)

 

depende, se a fabricante colocar esses selos

 

650997414_WhatsAppImage2019-04-23at6_19_58PM.jpeg.65ccf9f981a0198d2ef257c0249a5c0c.thumb.jpeg.88ae2230ab47bbd2a3702a7f55ec31bd.jpeg

 

se meter a chave ai e romper, adeus garantia.. eu acredito q todas façam, pelo menos todas q tive tinham esse lacre (xfx, evga, msi e agora com a asrock)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

depende, se a fabricante colocar esses selos

 

650997414_WhatsAppImage2019-04-23at6_19_58PM.jpeg.65ccf9f981a0198d2ef257c0249a5c0c.thumb.jpeg.88ae2230ab47bbd2a3702a7f55ec31bd.jpeg

 

se meter a chave ai e romper, adeus garantia.. eu acredito q todas façam, pelo menos todas q tive tinham esse lacre (xfx, evga, msi e agora com a asrock)


Isso é parafuso do dissipador, não? Geralmente a carcaça plástica (com os fans) fica presa diretamente no dissipador por parafusos menores e sem selo. Quase sempre dá pra tirar sem mexer nos parafusos selados.

EVGA especificamente sei que deixam mexer na pasta térmica, pads e até trocar o cooler, sem perder a garantia (desde que você não danifique a placa no processo, claro).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/04/2021 às 17:23, Eder Neumann disse:

existe ar comprimido spray que vai conseguir empurrar as gotículas (se ainda estiver liquida) e limpar a poeira, se ja estiver seco óleos como wd-40 ou limpa-contato serão bastante efizazes para "desmanchar" a sujeira, depois passe o ar comprimido (spray, se usar de compressor tenha um filtro decente e cuidado com a pressão utilizada) para remover o excesso de óleo

Rapaz, comprei um ar direto Jet Master da Schulz, como seria esse filtro? Não encontrei nada, tem como me dar um exemplo? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...