Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

foi uma boa aquisição para futuros upgrades?


Posts recomendados

comprei um pc na americanas por 1400 reais, mas foi com o intuito de fazer um futuro upgrade (no caso trocar a placa de video e a fonte) 

informações sobre o hardware:

 

placa-mãe: H55 BPC-H55KFL

ram: 8 gb ddr3

placa de video: gt 210 (não ligue muito, irei troca-lá por uma gtx 1650 ou superior)

processador: core i5 - 650 (socket lga 1156)

fonte: genérica 300w (irei troca-lá por uma fonte de qualidade com pelo menos 500w)

hd: 1 tb

 

antes de me perguntarem se eu sei se pode gargalar, eu respondo: não tenho certeza mas acho que não, na maioria dos jogos que costumo jogar, vi um teste no canal do mw informática testando o mesmo processador com uma gtx 1060 e deu certo, mas caso ocorra algum gargalo eu trocarei o cpu por um i7 870 da aliexpress (única loja que achei processadores do mesmo socket)

 

agora eu pergunto: foi uma boa compra para fazer futuros upgrades? se não, gostaria que me dessem indicações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, Pedro Dalla Libera da Silva disse:

agora eu pergunto: foi uma boa compra para fazer futuros upgrades? se não, gostaria que me dessem indicações!

Meu caro, definitivamente não foi uma boa compra. Pelo preço a gente até entende que está tudo caro mesmo, mas você comprou uma plataforma toda antiga, memórias DDR3, processador com 11 anos de idade e uma fonte genérica...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Dalla Libera da Silva olha, falando de um usuário de 775, eu não recomendaria "investir" em 775 ou 1156 em 2021. 1155 só se estiver com muito pouco orçamento e 1150 se estiver bem próximo do preço do 1155. Por que o que mais limitaria em tudo seria o processador, que mesmo sendo i5 ou i7 é de primeira geração, 11 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...