Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Removi a bateria da placa-mãe e o SSD não dá boot


Posts recomendados

Precisei desconectar a bateria da placa-mãe do meu Notebook Dell inspiron 14-5480. Depois disso não consigo mais dar boot no SSD com windows-10. Está dando boot no ubuntu (HDD) que veio de fábrica. O SSD até aparece na BIOS, mas não aparece no Boot sequence. O que eu posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Monobeat boa noite !

O SSD é reconhecido pela placa-mãe e aparece na BIOS, porém dentro da BIOS não há como definir ele em 1º na ordem de boot, correto?

E o 'boot sequence' que você se refere é o gerenciador de boot da BIOS ou o "independente"?

Se for só o da BIOS, tenta pelo "independente". (Na minha placa-mãe a tecla p/ chamar ele é F8 por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Thiago, obrigado por responder. Isso, o boot sequence que eu falo é a opção da BIOS de alterar a prioridade de boot. Pela forma independente que você disse só aparece ubuntu também. 

 

Talvez corrompeu os arquivos de boot, se for o caso será que fazer um reparo com a mídia de instalação do windows funcione?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Monobeat Sim, o reparo tenho quase 100% de certeza que funcionaria. Se realmente corrompeu igual você disse você pode tentar ir pela inicialização no Modo Seguro (na midia de instalacao como você falou) e dar uns comandos no CMD.exe, como o chkdsk, repair.. Mas antes disso você pode remover a bateria novamente se sentir-se seguro pra isso, pra ver se reconhece novamente o SSD.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...