Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para upgrade no pc


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

Queria tirar algumas dúvidas e pedir sugestões sobre um upgrade que quero fazer no meu pc.

Atualmente tenho uma RX 550 2gb (comprei um pouco antes dos preços subirem absurdamente), um processador Core 2 Quad e 8gb de ram. Queria fazer um upgrade de placa-mãe, processador e memória ram tanto pra acompanhar essa placa que tenho, quanto pra aguentar um upgrade futuro na placa de vídeo também (talvez uma GTX 1650 super quando os preços abaixarem, se é que vão abaixar).

Já havia pesquisado e me indicaram um Ryzen 5 1600 AF, B450 e 8gb 3000mhz da XPG. Esse seria a melhor opção no momento? Visando que o orçamento varia entre 1500-1800. (Obs: o pc é mais pra jogos como cs:go e alguns outros mais leves. e também já tenho os outros componentes, como fonte gabinete, ssd e etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Pedro Luís Corrêa disse:

Fala galera, beleza?

Queria tirar algumas dúvidas e pedir sugestões sobre um upgrade que quero fazer no meu pc.

Atualmente tenho uma RX 550 2gb (comprei um pouco antes dos preços subirem absurdamente), um processador Core 2 Quad e 8gb de ram. Queria fazer um upgrade de placa-mãe, processador e memória ram tanto pra acompanhar essa placa que tenho, quanto pra aguentar um upgrade futuro na placa de vídeo também (talvez uma GTX 1650 super quando os preços abaixarem, se é que vão abaixar).

Já havia pesquisado e me indicaram um Ryzen 5 1600 AF, B450 e 8gb 3000mhz da XPG. Esse seria a melhor opção no momento? Visando que o orçamento varia entre 1500-1800. (Obs: o pc é mais pra jogos como cs:go e alguns outros mais leves. e também já tenho os outros componentes, como fonte gabinete, ssd e etc).

 

É um kit excelente pra esse proposito, porém existe também a opção do i3 10100F que esta custando menos que o R5 1600AF, ambos atendem bem esse cenário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

É um kit excelente pra esse proposito, porém existe também a opção do i3 10100F que esta custando menos que o R5 1600AF, ambos atendem bem esse cenário.

Então, eu tô bastante em dúvida...

Tinha visto esse kit aqui: https://m.kabum.com.br/produto/152592/kit-processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-placa-m-e-gigabyte-b450m-ds3h-amd-matx-ddr4

Porém minha dúvida é se ele é o AF ou não... E se tem muita diferença caso não seja.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Normal user disse:

Bem, se vai jogar vai no 10100F com uma H410 que é bastante FPS a mais.

e pega 16GB, qual a fonte que usa agora?

 

Continua a RGPS 500?

Isso, continua com a RGPS 500w.

E meu foco é FPS nos jogos também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Pedro Luís Corrêa disse:

Então, eu tô bastante em dúvida...

Tinha visto esse kit aqui: https://m.kabum.com.br/produto/152592/kit-processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-placa-m-e-gigabyte-b450m-ds3h-amd-matx-ddr4

Porém minha dúvida é se ele é o AF ou não... E se tem muita diferença caso não seja.

 

 

Não, o processador não é o 1600AF, é o 1600 de primeira geração.

Tem diferença sim, pequna, mas tem, porém pra quem vai sair de um Core2quad independendo do modelo escolhidovai ser como sair de um fusca e pegar uma ferrari, não tem nem como comparar.

Porém a promoção ai desse link é furada, Ryzen 5 1600AF custa hoje 750,00 + Ab 350 da Gigabyte que custa 549,00 totaliza R$ 1.298,00, é mais barato e você leva um processador melhor.

 

Não precisa ter dúvidas quanto ao desempenho, R5 1600 AF é um monstrinho pra uso domestico e jogos (Arrisco a dizer que até pra uso profissional), é uma aquisição pra muitos anos, eu tenho e recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não, o processador não é o 1600AF, é o 1600 de primeira geração.

Tem diferença sim, pequna, mas tem, porém pra quem vai sair de um Core2quad independendo do modelo escolhidovai ser como sair de um fusca e pegar uma ferrari, não tem nem como comparar.

Porém a promoção ai desse link é furada, Ryzen 5 1600AF custa hoje 750,00 + Ab 350 da Gigabyte que custa 549,00 totaliza R$ 1.298,00, é mais barato e você leva um processador melhor.

 

Não precisa ter dúvidas quanto ao desempenho, R5 1600 AF é um monstrinho pra uso domestico e jogos (Arrisco a dizer que até pra uso profissional), é uma aquisição pra muitos anos, eu tenho e recomendo.

Cara, eu procurei esse 1600 AF e não tô achando por menos de 900...
Mas no mercado livre eu acabei de encontrar um kit interessante. O que acha? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1832655376-kit-gamer-ryzen-5-1600af-a320m-gigabyte-16gb2x83000mhz-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic

 

Compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pedro Luís Corrêa disse:

Cara, eu procurei esse 1600 AF e não tô achando por menos de 900...

 

https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

 

12 minutos atrás, Pedro Luís Corrêa disse:

 

Não.

 

image.png.2fba22c86a82a6160142784989db7223.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Pedro Luís Corrêa disse:

Então, eu tô bastante em dúvida...

Tinha visto esse kit aqui: https://m.kabum.com.br/produto/152592/kit-processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-placa-m-e-gigabyte-b450m-ds3h-amd-matx-ddr4

Porém minha dúvida é se ele é o AF ou não... E se tem muita diferença caso não seja.

 


O kit que você postou do mercado livre que não é o AF, o que eu postei é, basta ver pela descrição do produto.

 

image.png.8e274ba75c73173f1a628630afc68f6d.png
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 


O kit que você postou do mercado livre que não é o AF, o que eu postei é, basta ver pela descrição do produto.

 

image.png.8e274ba75c73173f1a628630afc68f6d.png
 

Aaah, entendi! Desculpa qualquer coisa... Sou bem leigo no assunto ainda. 
Mas muito obrigado pela ajuda, vou nesse kit mesmo!

Aproveitando o fio, qual placa de vídeo você recomendaria pra esse setup? Futuramente talvez eu faça um upgrade também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Pedro Luís Corrêa disse:

Aproveitando o fio, qual placa de vídeo você recomendaria pra esse setup? Futuramente talvez eu faça um upgrade também.

 

Isso depende de quanto você pretende gastar, mas é processador pra empurrar qualquer placa intermediária com tranquilidade.
Na escala da mais forte pra mais fraca, escolha conforme seu bolso.


Gtx 1660 > Gtx 1650 super > Rx 5500xt > Rx 580 > Gtx 1650 > Gtx 1050ti.

 

Claro que isso é uma recomendação pensando no cenário atual, daqui a alguns meses devem haver novos lançamentos e provavelmente na data do seu upgrade podem existir melhores opções, ou mesmo nenhuma das citadas anteriormente estarem mais disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2021 às 23:41, NIGHT FALL disse:

 

Isso depende de quanto você pretende gastar, mas é processador pra empurrar qualquer placa intermediária com tranquilidade.
Na escala da mais forte pra mais fraca, escolha conforme seu bolso.


Gtx 1660 > Gtx 1650 super > Rx 5500xt > Rx 580 > Gtx 1650 > Gtx 1050ti.

 

Claro que isso é uma recomendação pensando no cenário atual, daqui a alguns meses devem haver novos lançamentos e provavelmente na data do seu upgrade podem existir melhores opções, ou mesmo nenhuma das citadas anteriormente estarem mais disponível.

Entendi.

Em relação a placa-mãe, qual a diferença entre a AB350M e a B450M?

 

Nos preços, eu vi que as duas têm diferença apenas de 20 a 50 reais...

Nesse caso a B450M da Gigabyte seria melhor que essa própria AB350M?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2021 às 16:06, Pedro Luís Corrêa disse:

Entendi.

Em relação a placa-mãe, qual a diferença entre a AB350M e a B450M?

 

O Chipset, que muda a quantidade de recursos disponíveis, processadores suportados etc, sendo a B450 mais recente ela acaba sendo uma opção melhor pensando a longo prazo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...