Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC em torno de R$2700 (placa-mãe+cpu+gpu+ram+fonte)


Posts recomendados

Fala pessoal! beleza?

Mais uma vez venho aqui pedir a ajuda de vocês. Estou querendo montar um PC de até uns 2.700 reais - placa-mãe + CPU + RAM + GPU + Fonte. Quanto ao armazenamento, irei utilizar um antigo HD que tenho e mais pra frente pegar um SSD no Aliexpress. Um bom PC e que irá durar bons anos, tanto para o dia a dia (sem lentidões/travamentos) quanto para rodar alguns jogos mais "leves", como CS:GO, GTA V, NFS (2015) etc..

 

Justamente por conta do orçamento apertado, considerei trazer um daqueles kits x99+xeon do Aliexpress (apenas dando um up do 2620 v3 para o 2640 v3). Mas estou com receio de possíveis taxas na importação e da demora na entrega, especialmente que preciso deste PC para primeira semana de maio.

 

Poderiam me recomendar a melhor configuração que consigo com estes 2700?

 

Me chamou a atenção o preço do Ryzen 5 1600 na Kabum, R$750 a vista. Olhando para a pontuação no passmark, me pareceu ser um bom custo/benefício. Para a memória estou considerando apenas um pente de 8gb para me atender por agora, e adquiro outro no aliexpress mês que vem. Mas para as demais peças não sei nem por onde começar. Apenas seria interessante a placa-mãe possuir m2 para o ssd, caso haja muita diferença da leitura para os sata.

 

Desde já agradeço a atenção de vocês. Abs!


placa-mãe - ?
CPU - Ryzen 5 1600 (?) - $750
RAM - DDR4 2666 8GB (?) ~$320
GPU - ?
Fonte - ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Looos

48 minutos atrás, Looos disse:

placa-mãe - ?
CPU - Ryzen 5 1600 (?) - $750
RAM - DDR4 2666 8GB (?) ~$320
GPU - ?
Fonte - ? 

 

Até esse valor creio que o que se torna mais interessante é realmente um Kit Amd.
Tem muita folga pra multitarefa e atende muito bem mesmo em jogos mais pesados.

 

Processador Ryzen 5 1600AF

Link Aqui

 

placa-mãe Gigabyte AB350

Link Aqui

 

Memória XPG 8GB

Link Aqui

 

Placa de Vídeo Rx 550

Link Aqui

 

Fonte Cooler Master MWE 450w

Link Aqui

 

TOTAL R$ R$ 2.569,50 + Frete

 

A opção da Intel ficaria por conta do I3 10100F + Placa H410, o preço seria basicamente o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i3-10100F - 700,00 (p'chau)

ASRock B460M-HDV - 530 (k'bom)

2x4Gb DDR4 3000 Corsair - 350,00 (p'chau) 

RX 550 2gb - 650,00 (k'bum)

Fonte Pichau Nidus 500w  - 340,00 (p'chau) - preço expira em 9 horas.

 

2.570,00 sem precisar "capar" a memória com single channel e perder até mais de 20% de desempenho em jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Primeiramente, agradecer pelas dicas de todos. @Normal user @NIGHT FALL @1lokos

 

Estou bastante inclinado para o ryzen, sempre tive AMDs (meu pc atual inclusive é um Phenom x4 840, guerreiro e resistindo desde +-2011), e a placa-mãe recomendada possui 4 slots para memória pelo que vi. Mas vou olhar e considerar o i3 também.

 

Quanto a RX 550, vi que tem a opção de 4GB também. E já apareceram algumas propagandas com o valor de de uns 100 reais a mais só que essa da kabum. Vale a pena se for esse preço mesmo? (acho que era da AFOX, venda de parceiros via magazineluiza).

 

E SSD, tem muita diferença entre o sata ou m2?

 

@1lokos compreendo que há uma perda, mas seria por cerca de um mês, um mês e meio até a encomenda do outro pente e aí ficar com os desejáveis 16gb.

 

valeu pessoal! abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Normal user disse:

@Looos Afox é marca chinesa, eu não compraria só por ter 4GB já que o chip gráfico não tem poder pra usar todos os 4GB

 

Até as RX 550 estão sumindo, então as opções de marcas são poucas, além dos preços já estarem mais próximo de 1.000,00 do que dos 500,00 de a pouca semanas - ex. Power Color por 900,00 na K'bum.

 

Tem anúncio da mesma PowerColor por 699,90 na Amazon.

 

A situação esta mais para "comprar o que ainda achar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, 1lokos disse:

@1lokos Apenas um adendo pra não haver más interpretações.
O ganho de desempenho é exponencial, então quanto mais forte o setup, melhor tende a ser o resultado, tanto é que a configuração utilizada sobra pra qualidade gráfica usada no jogo (Gtx 1080 + R5 3500x), esse seria a diferença máxima atingida entre Dual Channel x Single Channel, porém em uma configuração onde um dos componentes já está no limite essa diferença é pequena ou nula.

Dual Channel não vai fazer uma Rx 550 renderizar mais quadros do que ela é capaz, ou mesmo um dual core processar mais informações.

 

2 horas atrás, Looos disse:

Estou bastante inclinado para o ryzen, sempre tive AMDs (meu pc atual inclusive é um Phenom x4 840, guerreiro e resistindo desde +-2011)

 

Também tive um, no meu caso o Phenom II x4 955, ao menos para o meu uso foi um excelente processador, me desfiz dele em 2019 quando peguei um Ryzen, mas ele está rodando até hoje com meu primo.

 

2 horas atrás, Looos disse:

Quanto a RX 550, vi que tem a opção de 4GB também. E já apareceram algumas propagandas com o valor de de uns 100 reais a mais só que essa da kabum. Vale a pena se for esse preço mesmo? (acho que era da AFOX, venda de parceiros via magazineluiza)

 

Normalmente a diferença não está apenas na quantidade de VRAM, existem outras diferenças como clock etc, na prática isso deve dar uns 3~4 fps a mais, como se trata de uma placa de entrada, não sei se vale a pane ao maior investimento na versão de 4gb.

 

2 horas atrás, Looos disse:

E SSD, tem muita diferença entre o sata ou m2?

 

Depende dos modelos escolhidos, se for comparar o desempenho máximo de cada um sim, tem muita diferença, porém isso só é sentido no tempo de carregamento de programas, nas telas de loading de jogos ou na cópia de arquivos, lembrando que isso não da mais FPS em jogos.

 

Spoiler

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user entendi.. de fato acho que nunca tinha visto essa marca. O mesmo vale para pcyes? Pjrx550r5sf 789.00. Nesse caso, podendo parcelar e aliviar o cash desembolsado a vista na kabum por exemplo. Pelo visto o ganho de desempenho nesse caso é pequeno, como citado pelo @NIGHT FALL

 

@1lokos exatamente isso.. mesmo com os preços absurdos praticados. O que citei mais cedo da afox não está mais disponível por exemplo..

 

@NIGHT FALL minha preocupação no ssd é justamente a inicialização, tanto do sistema quanto carregando de planilhas e outros programas do dia a dia. Algum a recomendar em torno de $300?

 

Novamente agradeço a todos. Já ajudaram muito nas escolhas. Abss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, 1lokos disse:

Tem uma GTX550Ti no Amazon por 465,00 mas não tem nem marca. :) 

@1lokos

Placa falsificada. (GTS 450 com a BIOS remarcada).

 

36 minutos atrás, Looos disse:

 

@NIGHT FALL minha preocupação no ssd é justamente a inicialização, tanto do sistema quanto carregando de planilhas e outros programas do dia a dia. Algum a recomendar em torno de $300?

 

Ou você vai ter um carregamento rápido, ou um carregamento super rápido, essa é a diferença (Veja o vídeo que postei no comentário anterior).

Eu tenho um SSD fraco para os padrões de hoje, comprado a quase 8 anos, são exatos 15 segundos entre a exibição da tela da BIOS até a tela de login do windows, tempo que eu considero muito bom. Abertura de planilhas só não é instantânea porque o Office 2019 é um carroça de pesado., mas demais aplicações abrem quase que instantaneamente.

 

Se você ainda usa HD, compre o SSD mesmo, vai mudar completamente sua experiência com o pc.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101067

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Em 07/04/2021 às 12:51, NIGHT FALL disse:

Também tive um, no meu caso o Phenom II x4 955, ao menos para o meu uso foi um excelente processador, me desfiz dele em 2019 quando peguei um Ryzen, mas ele está rodando até hoje com meu primo.

@NIGHT FALL pensei em fazer parecido, passar este PC antigo para meu sobrinho. Está relativamente lento, mas acredito que seja por conta do HD lotado e ausência da placa de vídeo (travadas em vídeos por exemplo). Será que formatado e com uma RX 550/GTX 1030 por exemplo daria um caldo para alguma coisa? Ou não adiantaria pois ficaria totalmente limitado pelo processador?

 

Placa-mãe Asus M4N68T M LE

Phenom II x4 840

6GB RAM DDR3 1333

(Não lembro a fonte, mas aguentava uma Radeon HD 5750 antigamente, que puxava bem)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Looos disse:

 

@NIGHT FALL pensei em fazer parecido, passar este PC antigo para meu sobrinho. Está relativamente lento, mas acredito que seja por conta do HD lotado e ausência da placa de vídeo (travadas em vídeos por exemplo). Será que formatado e com uma RX 550/GTX 1030 por exemplo daria um caldo para alguma coisa? Ou não adiantaria pois ficaria totalmente limitado pelo processador?

 

Placa-mãe Asus M4N68T M LE

Phenom II x4 840

6GB RAM DDR3 1333

(Não lembro a fonte, mas aguentava uma Radeon HD 5750 antigamente, que puxava bem)

 

 

Até o fim de 2019 eu tinha uma Phenon II x4 955 que sempre me atendeu perfeitamente, é um processador muito bom apesar de já ser antigo.
Se for pra ele ver vídeo no youtube, jogar alguns joguinhos etc atende tranquilamente.

Limpando o HD e colocando uma placa de vídeo (Nem precisa ser uma Rx 550) pode ser uma Gtx 750 por exemplo que você encontra no aliexpress na casa dos 400 reais.
Limpando o HD, formatando e deixando o Windows bem configurado, a máquina vai rodar lisinha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Até o fim de 2019 eu tinha uma Phenon II x4 955 que sempre me atendeu perfeitamente, é um processador muito bom apesar de já ser antigo.
Se for pra ele ver vídeo no youtube, jogar alguns joguinhos etc atende tranquilamente.

Limpando o HD e colocando uma placa de vídeo (Nem precisa ser uma Rx 550) pode ser uma Gtx 750 por exemplo que você encontra no aliexpress na casa dos 400 reais.
Limpando o HD, formatando e deixando o Windows bem configurado, a máquina vai rodar lisinha.

 

@NIGHT FALL novamente obrigado pelo pronto retorno! 

Quanto ao mercado nacional, não tem muito pra onde fugir.. As mais em conta, considerando um custo/benefício, seriam talvez essas, certo? GT 1030 cerca de R$600, RX 550 R$700, GTX 750TI R$800.. é o que tem aparecido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Looos disse:

 

@NIGHT FALL novamente obrigado pelo pronto retorno! 

Quanto ao mercado nacional, não tem muito pra onde fugir.. As mais em conta, considerando um custo/benefício, seriam talvez essas, certo? GT 1030 cerca de R$600, RX 550 R$700, GTX 750TI R$800.. é o que tem aparecido. 

 

Mercado nacional ta complicado, modelos como a 750Ti é melhor pegar da china que sai bem mais barato, com 800 inclusive você pega placa bem mais forte, só dar uma garimpada, essa semana mesmo aparecei Gtx 950ti por 420.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...