Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda brusca de FPS em jogos com PC Bom 2021


Ir à solução Resolvido por yankaue15,

Posts recomendados

Galera, esta ocorrendo essa situação bastante desagradável em vários jogos, CSGO, Fornite, World OF Thanks... o FPS que antes estava alto cai do nada. Estava jogando CSGO com 300 FPS e do nada no meio do jogo ele cai pra 40-50... isso não acontece todo dia, mas umas 3x na semana ocorre, nem em toda partida. Ao verificar a temperatura do notebook esta normal, drivers da placa de vídeo e drivers em geral todos atualizados, já procurei em vários locais da internet e encontrei varias pessoas reclamando da mesma coisa. Uso Windows 10 e nos tópicos que encontrei diziam ser um possível problema envolvendo o ESENT por um Bug do próprio Windows 10, porém ao abrir o visualizador de eventos do Windows não encontrei esse problema no meu caso, alguém teria alguma sugestão? 

 

Notebook Dell G7 Core i7 8th, 16 Ram, 256SSD, 1Tb HD, Gforce Gtx 1050Ti // Windows 10 Home Single Language 

 

OBS: Vou deixar em anexo a foto dos eventos que ocorreram no meu PC enquanto eu jogava, estava em uma partida entre as 21:30 as 22:10 por ai... Além disso, há a possibilidade de uma atualização de qualidade opcional disponível do Windows para a versão 20H2 (2021-03), se alguém souber se essa versão é melhor deixa a sugestão também por favor.

Prob.png

prob 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Solução

@LeonardoVieirass galera, descobri o problema... isso vinha acontecendo há um bom tempo e eu percebi que tava se devendo a temperatura mesmo do notebook... eu sempre usava um apoio em baixo dele pra ventilar bem o ar, por um ano deu certo, mas após um ano e pouco de uso (acredito que devido ao desgaste da pasta térmica) parou de ser suficiente e ai o FPS dropava absurdamente em qualquer jogo do nada e dps voltava ao normal, desde então comecei a usar um ventilador mirado no notebook e ate hoje não ocorre mais. Ainda não troquei a pasta térmica (já tem 2 anos), mas irei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...