Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 750 deu estalo


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite!

Hoje ao ligar meu pc deu um estalo e acho que foi a fonte( vi um post aqui no forum sobre problemas num lote dessa fonte também). Ela é nova, um mês de uso.

O pc não liga, mas o led da placa-mãe e de vídeo acendem. A fonte fica fazendo um barulho baixo, ao tentar ligar, tipo um "tec tec tec".

Queria ter a certeza que o problema foi a fonte, meu amigo tem uma fonte seventeam 750w v-force - st-750z-af. Será que consigo usá-la para fazer o teste?

Meu pc é um Ryzen 5 3600, placa-mãe gigabyte aorus pro wifi, gtx 1660 super. 

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rager82 disse:

Olá pessoal, boa noite!

Hoje ao ligar meu pc deu um estalo e acho que foi a fonte( vi um post aqui no forum sobre problemas num lote dessa fonte também). Ela é nova, um mês de uso.

 

Provável que a fonte tenha queimado.
Acione a garantia para a troca da mesma.

 

Ps: Porque comprou uma fonte com tanta potência pra um setup que mal consome 300w?

 

15 minutos atrás, Rager82 disse:

Queria ter a certeza que o problema foi a fonte, meu amigo tem uma fonte seventeam 750w v-force - st-750z-af. Será que consigo usá-la para fazer o teste?


Sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rager82 disse:

@NIGHT FALL Meu sobrinho me ajudou a escolher e montar, e como falei que já queria algo que desce para fazer um upgrage futuro, ele deve ter escolhido essa por isso.

Vou testar com essa fonte que citei do meu amigo então. Muito obrigado


Foi um gasto desnecessário, nem a placa de vídeo mais forte no mercado atualmente exige uma fonte tão forte, fora que com passar do tempo, conforme a tecnologia evolui, a tendência é que as peças tenham um menor gasto energético.
Mas enfim, se já comprou....

Sobre a fonte entre em contato com a Loja, eles tem 3 meses de garantia legal, então nem precisa mandar direto pra Corsair.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rager82 disse:

Fonte XPG Core Reactor é boa? Ou teriam alguma pra me indicarem? 

Mesmo a loja me mandando uma nova não estou querendo arriscar novamente, vai que vem nesse mesmo lote.

 

Uma excelente fonte, só são bem caras, pra um kit intermediário não sei se é um investimento tão bom tendo outros modelos que entregam o mesmo e custam bem menos.
Para o seu kit específico creio que a Pichau Niddus seja uma excelente opção.

 

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Uma excelente fonte, só são bem caras, pra um kit intermediário não sei se é um investimento tão bom tendo outros modelos que entregam o mesmo e custam bem menos.
Para o seu kit específico creio que a Pichau Niddus seja uma excelente opção.

 

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

 

Certo, vou dar uma olhada! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...