Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Cooler Master ou Corsair 650W é boa escolha para Ryzen 5 5600X e RX 6700?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

O que vocês acham das fontes de 600w-650w bronze para pcs um pouco mais fortes? Falo de um r5 5600x com uma rx 6700 rtx 3060.

Fontes como a Coler Master 650W BRONZE (no cybenetics avaliada como Silver),a Corsair 650W modelo CV, Cougar 600w, EVGA 600W, etc, seriam o suficiente ou é melhor pegar uma core reactor, superflower, etc da vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, diogovalentte disse:

O que vocês acham das fontes de 600w-650w bronze para pcs um pouco mais fortes? Falo de um r5 5600x com uma rx 6700 rtx 3060.

Fontes como a Coler Master 650W BRONZE (no cybenetics avaliada como Silver),a Corsair 650W modelo CV, Cougar 600w, EVGA 600W, etc, seriam o suficiente ou é melhor pegar uma core reactor, superflower, etc da vida?

 

650w é muita coisa para as placas citadas, seria muito mais interessante pegar uma fonte com menor potência, melhor eficiência e certificação 80 plus gold como XFX, XPG ou a própria Super Flower.
Lembrando que essa é a potência recomendada para ambas as placas. 650w seria caso pretendesse em um futuro próximo pegar placas mais fortes como 3070, 3080 etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Mes passado a core tava por 600, só que n tinha dinheiro na epoca, perdi ela e agora ta quase 800

6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

650w é muita coisa para as placas citadas, seria muito mais interessante pegar uma fonte com menor potência, melhor eficiência e certificação 80 plus gold como XFX, XPG ou a própria Super Flower.
Lembrando que essa é a potência recomendada para ambas as placas. 650w seria caso pretendesse em um futuro próximo pegar placas mais fortes como 3070, 3080 etc.

Pretendo pegar uma fonte para durar até eu trocar a placa de vídeo, em torno de 5-7 anos se eu ainda tiver na pilha de ter pc gamer "atual"

Sobre potencia, qual você recomenda para essas placas? Não acho nenhuma fonte abaixo de 650w que seja gold, se puder dar os nomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, diogovalentte disse:

O que vocês acham das fontes de 600w-650w bronze para pcs um pouco mais fortes? Falo de um r5 5600x com uma rx 6700 rtx 3060.

Minha opinião: fonte tem de acompanhar o resto do hardware..

 

Pra um PC mais básico ou intermediário, acho tranquilo uma fonte dessas.. Quando o PC começa a ficar mais "requintado", a fonte deveria acompanhar, ao meu ver..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, diogovalentte disse:

Pretendo pegar uma fonte para durar até eu trocar a placa de vídeo, em torno de 5-7 anos se eu ainda tiver na pilha de ter pc gamer "atual"

Sobre potencia, qual você recomenda para essas placas?

 

550w é a potência recomendada para ambos os modelos (Rtx 3060 e Rx 6700).
Como já dito, entre uma 650w 80plus bronze e uma 550w 80plus gold, eu sou muito mais a gold.

 

Tem modelo 80 plus Gold modular por 600 reais.

 

https://m.kabum.com.br/produto/56071/fonte-xfx-550w-xtr-series-full-modular-80-plus-gold-p1-550b-befx

 

Caso desconheça a marca.

https://www.eteknix.com/xfx-xtr-550-fully-modular-power-supply-review/9/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL A fonte 650w bronze da cooler master tem aproximadamente 2% de eficiencia e 0,01 eficiencia no pf a menos que a superflower 550w gold por exemplo, não acha que ela também vale a pena? Por 409,00 invés de 600 reais por exemplo. 

Não acha que essa 650w silver da conta da 6700x/rtx 3060 sem muitas complicações? Quando eu trocar de placa de video com certeza trocarei para uma fonte mais adequada, mas por agora essa já não serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
10 minutos atrás, diogovalentte disse:

Não acha que essa 650w silver da conta da 6700x/rtx 3060 sem muitas complicações? Quando eu trocar de placa de video com certeza trocarei para uma fonte mais adequada, mas por agora essa já não serve?

 

Acho que você não entendeu bem a ideia, não é que as fontes citadas por você não vão atender. Corsair CV 650W, Cougar 600w são fontes Ok, a EVGA é uma fonte bem ruinzinha (Se for a versão White) então eu descartaria, dessas a única que é realmente top é MWE da Cooler Master, que vai atender perfeitamente. O ponto é como disse o @RS Faria  a fonte deve evoluir e acompanhar o restante do setup.

Mas se você não esta afim de gastar tanto, não é esse o problema, pode comprar uma MWE 650w tranquilo que vai te atender perfeitamente, é uma excelente fonte.

 

15 minutos atrás, diogovalentte disse:

@NIGHT FALL A fonte 650w bronze da cooler master tem aproximadamente 2% de eficiencia e 0,01 eficiencia no pf a menos que a superflower 550w gold por exemplo, não acha que ela também vale a pena? Por 409,00 invés de 600 reais por exemplo. 

 

Na verdade a são 5% de diferença segundo a certificação, enquanto a Bronze garante 85% a Gold garante 90%, o que ela entrega na prática não pode ser considerado pois pode variar de lote pra lote etc.

 

image.png.9a6d2ca1742a0090f7b9fe80d9e54ed7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Na verdade a são 5% de diferença segundo a certificação, enquanto a Bronze garante 85% a Gold garante 90%, o que ela entrega na prática não pode ser considerado pois pode variar de lote pra lote etc.

 

image.png.9a6d2ca1742a0090f7b9fe80d9e54ed7.png

Eu estava citando dados do cybernetics, mas não entendo tanto desses aspectos pra falar com certeza...

 

image.png.d319aeccaad4bc115a80b1753c8f9905.png

image.png.d3d347e9da7c40af5a863ec7bd055556.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, diogovalentte disse:

Eu estava citando dados do cybernetics, mas não entendo tanto desses aspectos pra falar com certeza...

 

image.png.d319aeccaad4bc115a80b1753c8f9905.png

image.png.d3d347e9da7c40af5a863ec7bd055556.png

 

 

 

18 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Na verdade a são 5% de diferença segundo a certificação, enquanto a Bronze garante 85% a Gold garante 90%, o que ela entrega na prática não pode ser considerado pois pode variar de lote pra lote etc.

 

Foi justamente por isso que deixei a observação no comentário anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, diogovalentte disse:

O que vocês acham das fontes de 600W - 650W 80 Plus Bronze para PCs um pouco mais fortes? Falo de um Ryzen 5 5600X com uma RX 6700, RTX 3060.

Nunca fui um grande fã de recomendar fontes de alimentação superdimensionadas, mas se você estiver considerando uma RTX 3060, a situação muda. Uma fonte intermediária ou de baixo nível, que é normalmente a categoria de fontes de alimentação com esse selo, tem destaque para alguns pontos, principalmente a supressão de ripple, mas esquece de outros, como o transient response. As RTX 3000 são máquinas de transientes, que são extremamente poderosos, chegando a fazer você duvidar da quantidade de conectores que tem uma placa dessas (porque extrair quase 400 watts de um conector de 8 pinos é para poucos).

7 horas atrás, diogovalentte disse:

Fontes como a Cooler Master 650W Bronze (na Cybenetics avaliada como Silver), a Corsair CV 650W, Cougar 600W, EVGA 600W, etc., seriam suficientes ou é melhor pegar uma Core Reactor, Super Flower, etc. da vida?

Bom, a MWE V2 é um desastre com transient response e com supressão de ripple (e mais um monte de coisas). CV se encaixa na mesma categoria, assim como a VTC, a VTE e a W1. Nenhumas delas têm resultados muito bons em carga alta e alguns aspectos que geralmente não são avaliados nos testes do TecLab, também são pontos em que elas se saem muito, mas muito mal. Então, o ideal seria ficar com esses modelos citados abaixo, como a CORE REACTOR e a LEADEX III, que são modelos que lidam melhor com transientes, que têm menor ripple em carga alta e com melhor regulação de tensão, mesmo com alta corrente no conector PCI-E (seja pelos fios mais grossos da CORE REACTOR, seja pelos fios de voltage sensing da LEADEX III).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...