Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9500GT não da imagem.


Posts recomendados

Olá amigos!

Eu tenho uma placa de vídeo antiga, uma GT9500 1gb DDR2, da última vez que tinha utilizado ela, estava funcionando perfeitamente, porém ela ficou muito tempo parada juntando pó. Fui testar ela novamente e ela liga mas não da imagem. Vou citar duas ocasiões onde testei ela.

1° - Testei ela num Pc que tinha, um FX6300... Ela girava mas não dava imagem, eu continuei tentando fazer ela funcionar até que uma hora consegui mas o PC simplesmente ficou muito lento quase parando. E só de reiniciar ele a placa já parava de dar vídeo de novo. Após isso testei no Pc de um amigo, um i7/8. No Pc dele funcionou mais rapidamente após algumas reiniciadas porém também ficou muito lento pra iniciar, visto que ele tinha um SSD. Depois disso eu desisti e dei a placa como morta mesmo.

 

2° - Agora recentemente estou precisando de uma placa de vídeo apenas pra ligar meu PC, e tive a ideia de tentar arrumar essa Gforce, abri ela e tirei toda a poeira, verifiquei a pasta térmica e parece tudo ok. Não vi nada q entregasse de cara que eles estava com defeito, q placa mesmo tendo ficado muito tempo parada não parece estar oxidada ou algo do tipo, está bem inteira. Novamente fiz o teste nesse PC FX6300. Novamente ela gira o cooler mas não da imagem, deixei ela ligada e conectei o monitor pelo onboard mesmo e abri o gerenciamento de dispositivos para verificar se o windows reconhecia ela. Ele mostrou a 9500 GT mas com o seguinte aviso: (Código 12) Se desejar usar este dispositivo, você precisará desativar um dos outros dispositivos neste sistema.

Além disso percebi também que ao ligar o PC com a placa de vídeo instalada ele passa de 8gb de RAM para apenas 4gb. Alguém sabe me dar uma solução e explicar o porque disso acontecer? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...