Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei meu processador e tá dando tela azul


Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

Posts recomendados

Troquei meu processador e quando liguei tava normal só que ái depois de um tempo ligado ele travou do nada aí desliguei ele da tomada aí depois quando liguei ele ficou dando tela azul e vário erros as vezes p windows nem iniciava e já dava tela azul aí desliguei o PC no outro dia quando fui mexer de novo tava normal até joguei um pouco so que tava com menos fps e mais lagado que o processador antigo no caso troquei um 2dual e7400 por um 2 quad q6600 ai depois desliguei e quando liguei de novo ele travou novamente e dando tela azul aí agora por último na inicialização já dava tela azul e agora quando ligo o PC o monitor reconhece só que fica a tela preta mim ajudem por favro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Juan_206 disse:

troquei um 2dual e7400 por um 2 quad q6600

Bom dia, pode ser duas coisas:

Cooler mal instalado(se for o cooler BOX), sempre pode ter o problema de um dos encaixes ficar ruim por serem muito duros, ou então já estarem gastos.

Cooler subdimensionado, isso porque os E7400 dissipam 65W e os Quad são de 105W

Mande foto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse coolermaster é bem problemático.O que voce pode fazer é tirar o FAN dele (para não curto)e dar uma lavada no bloco, o colega tem razão, está muito sujinho. Outra coisa é a pasta térmica, usa qual? Se trocar o cooler, não precisa ser muito potente, um  Coolermaster T2  já resolve

Veja se colocar um ventilador em cima com o gabinete aberto resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Juan_206 disse:

@Athilson Alves E uma placa-mãe Itautec St 4561 uma fonte goldetec 450w uma placa de video R5 220 e 4 slots de 1gb de ram cada totalizando 4gb

@Mega Blaster eu vi também que poderia ter que reinstalar o sistema operacional

@Mega Blaster Tá aí já falei as config

@PedraX a pasta é uma cinza que velho junto com o processador é da china

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Juan_206 disse:

Tá aí já falei as config

Não tinha visto, desculpas. Seguinte, limpe tudo, coloca um conjunto melhor de arrefecimento, atualiza o BIOS. Se ainda continuar tendo problemas, formata. Não adianta ficar teorizando, tem que agir. Monitora as temperaturas que já vai ter um veredito. Já viste as dicas dos colegas. É hora de por a mão na massa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Juan_206 disse:

como desmonta esse cooler

Perdão, não ví que o procedimento de desmontagem é complicado nesse caso(tenho um igual aquí na minha mão).Até daria para desmontar, mas como as 4  molas são muito duras precisaria de uma máquina especial para conseguir colocar as travas de volta.A solução vai ser passar o pincel mesmo e depois improvisar um cotonetão para limpar as aletas do radiador. Se tiver álcool isopropilico como solvente  é melhor por não ter água na composição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...