Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Total War Rome 2 fecha e volta para Área de Trabalho

Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia. Como vão?

Ontem a noite estava jogando Total War Rome 2 (já fazia mais de 2 horas que estava brincando), eu estava jogando normal, de repente tive uma tela preta. Apertei Num Lock (vi que a luz acendia e apagava, ou seja, não travou nem nada, ficava apertando e a luz respondendo). Depois de um ou dois minutos (eu apertava ctrl+alt+del ou alt+tab e nada), o cursor do mouse apareceu e voltou pra área de trabalho. O Windows estava muito lento, todas as aplicações ali perto do relógio sumiram (driver de vídeo, som, etc). Consegui dar crtl+alt+del, abri o Gerenciador de Tarefas e  vi que o Rome 2 estava aberto mas não respondendo. Estava lento demais, dei novamente crtl+alt+del e mandei reiniciar o pc. Ele reiniciou normal, e quando iniciou estava tudo ok. Aí entrei no Rome 2 novamente, brinquei ali mais uns 15 minutos, entrei Resident 2 Remake, joguei uns 15 minutos e estava tudo ok.

Eu jogo o tempo todo monitorando a placa de vídeo e processador com o MSI Afterburner, a temperatura da GPU no Rome 2 não passava de 72 graus e do CPU girava em torno de 65 graus, ou seja, não era aquecimento. Windows totalmente atualizado aqui e o driver de vídeo com a última versão WHQL (do dia 24/03/2021), sem overclock nem nada em nenhum hardware do pc.

Alguém faz ideia do que pode ter sido isso? Penso que pode ter sido uma falha do S.O., como não obtive nenhum artefato gráfico, congelamento de verdade (do teclado ou mouse não responder), reiniciar sozinho ou tela azul da morte, fiquei mais tranquilo em questão de hardware, mas acho que outras opiniões seriam bem vindas, rs. Minhas configurações abaixo:

- Windows 10 Pro 64 bits

- MSI RX 580 8GB OC Edition

- Ryzen 7 1700

- Gigabyte B450M DS3H

- 16 Gigas Ram DDR4 2400 em Dual Channel (2 módulos de 8GB cada)

- Fonte Corsair RM 750x

- Filtro de linha Clamper

Muito obrigado se alguém puder dar uma opinião. Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • GusGraf alterou o título para Total War Rome 2 fecha e volta para Área de Trabalho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!