Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador passando 10mb de velocidade em conexão de 30mb


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom dia, volto com outro problema do meu roteador KLR 300N mas que dessa vez não tenha tanta certeza que é problema ou ignorância.

Tenho 30mb de internet, mas no SpeedTest pelo PC geralmente pega 30~50mb. Porém pelo Wifi, geralmente fica entre 5~10mb (mesmo na frente do roteador). Eu sei que Wifi é mais lento, mas seria tanto assim? Eu assumia que era apenas mais lento em conexões muito altas ao qual o roteador tinha limitação ao passar.

Minha  dúvida é se esse valor baixo no Wifi é normal ou se pode ser problema do roteador/configuração. Já estou com problemas com esse roteador por um tempo então imagino que ele seja o culpado mas gostaria de saber se minha teoria é possível ou esse problema específico é normal. Não tenho outro roteador para testar já que o meu antigo era para fibra.

 

Outra coisa, estou pensando em comprar outro roteador (por esse e outros problemas), esta seria uma escolha okay? O uso é doméstico, basicamente um celular fazendo streaming para o chromecast enquanto outra pessoa usa o computador (via cabo)

Roteador Mercusys 300Mbps - MW301R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

O sinal Wi-Fi hoje praticamente não tem perda de velocidade nos testes que o usuário pode fazer, ele apenas vai piorando de acordo com a distancia, e tem um PING mais alto que as conexões cabeadas.

Creio que seja problema no roteador, que não consiga transmitir toda a velocidade. Lhe recomendo comprar TP-Link, pois é o melhor custo beneficio hoje em dia, ainda mais para uso doméstico Roteador TP-Link 300 Mbps TL-WR840N, este modelo é muito bom para conexões até 50MB ou um pouco mais, vai lhe atender muito bem. Trabalhei até ano passado com rede interna, roteadores, e só utilizávamos TP-link, e este modelo nunca me deu problema, todos gostam, e esta com bom valor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@freitas3011 Muito obrigada pela resposta.

É bom saber que minha teoria pode ter mérito. Eu talvez consiga um roteador emprestado só para testar, mas isso já me deixa mais tranquila.

 

O roteador que eu postei, existe alguma razão para ele não ser uma boa escolha ou é só porque você conhece o outro melhor?

O que você recomendou está 30 reais mais caro, se for importante até posso fazer o esforço mas estava preferindo economizar no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@bebe2011 Bom, o roteador está próximo ao PC e o sinal não está fraco. Está cheio, só a velocidade que está baixa.

Foi testado no Moto G5 Plus e em um J7 Prime, tanto ao lado do roteador, quanto no local que geralmente é usado (a sala ao lado) e até me afastei mais para ver. A velocidade e o sinal permaneceram os mesmos (velocidade baixa, sinal forte). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...