Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta config está equilibrada?


Posts recomendados

Oi pessoal, como vão?
Estou montando um PC e acabei de criar essa configuração. Gostaria da opinião de vocês.
Está equilibrado? Há peças melhores com faixas de preços semelhantes? Falta alguma coisa?

Placa-mãe:
Gigabyte B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4 (Essa estou em dúvida, aceito sugestões. Importante que tenha dissipadores)

Placa de vídeo: AMD Radeon RX 550 4GB
Processador: AMD Ryzen 3 2200G
Fonte: Corsair CX Series CX650
SSD e HD: SSD Kingston A400 480GB HD 1TB Seagate
Memória RAM: Husky Gaming 8GB 2666Mhz

Então pessoal, o setup está bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Kromax disse:

Placa de vídeo: AMD Radeon RX 550 4GB
Processador: AMD Ryzen 3 2200G

 

Se vai comprar uma placa de vídeo dedicada não faz sentido comprar um processador com vídeo integrado, troque pelo Ryzen 5 1600AF, vai ter muito mais desempenho e ainda custa menos.

https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

 

 

23 minutos atrás, Kromax disse:

Fonte: Corsair CX Series CX650

Fonte absurdamente exagerada (Já expliquei porque em seu outro post), consumo desse setup não chega a 200w,

pegue uma Cooler Master Mwe 450w ou Pichau Niddus 500w, vai ter fonte pra vida toda e vai gastar bem menos, a diferença você investe em outra coisa.

 

 

24 minutos atrás, Kromax disse:

Memória RAM: Husky Gaming 8GB 2666Mhz

Pegue um modelo com frequencia mais alta, essa é uma das maiores vantagens no barramento DDR4, fora que os Ryzen se beneficiam demais desse fator, no mínimo 3000mhz.

 

25 minutos atrás, Kromax disse:

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4 (Essa estou em dúvida, aceito sugestões. Importante que tenha dissipadores)

 

Se a ideia é economizar.

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

Lembrando que isso te fará ficar limitado aos Ryzen 2000.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL ah sim, entendi. Quando você falou da qualidade da Corsair no outro post eu pensei que estava me recomendado ela. Mas sendo assim, vou pegar essa Niddus.
Sobre a placa-mãe, já que vai sobrar um dinheiro da fonte, qual placa-mãe com dissipador você me recomenda para eu usar com esse processador?

@Normal user eu pretendia comprar 2 pentes dela, somando 16GB, mas como o colega sugeriu uma de 3000mhz vou dar uma pesquisada melhor.
Alguma sugestão?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Kromax disse:

Sobre a placa-mãe, já que vai sobrar um dinheiro da fonte, qual placa-mãe com dissipador você me recomenda para eu usar com esse processador?

 

Entenda que só  dissipador não faz milagre e não é ele que define o desempenho ou a temperatura final do VRM, existem outros fatores envolvidos como a quantidade e qualidade dos componentes utilizados, o importante é o conjunto.
Ele é sim importante, mas não deve ser o principal quesito de tomada de decisão.

 

Creio que a melhor opção pensando em ter 4 slots de memória, chipset B450 e o dissipador que você considera importante é a Gigabyte DS3H V2
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=127869

 

@PORGKM BANIDO @Normal user Tenham em mente que não existe vantagem em usar 16gb de memória, a vantagem está em ter o recurso Dual Channel habilitado ao ter 2 módulos na placa-mãe.

Memória é uma questão de necessidade, não adianta colocar 16Gb e mal usar 6gb.

Fora que a não ser que o colega vá usar o setup de forma profissional ou com alguma aplicação específica que exija toda essa quantidade, o kit citado no orçamento não vai fazer uso de 16gb.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL saquei, saquei. Citei o dissipador pois vi em alguns vídeos o pessoal falando que placas de entrada não possuíam então acabavam por ser um ponto negativo na placa.
Mas se essa placa que você me sugeriu tiver todos os fatores importantes eu irei optar pela mesma.
Sobre a memória, alguma que você me recomende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Kromax disse:

@NIGHT FALL saquei, saquei. Citei o dissipador pois vi em alguns vídeos o pessoal falando que placas de entrada não possuíam então acabavam por ser um ponto negativo na placa.
Mas se essa placa que você me sugeriu tiver todos os fatores importantes eu irei optar pela mesma.

 

Placas de entrada não precisam, pois os processadores utilizados nela tem demanda energética muito baixa, logo não exigem do VRM a esse ponto, porém entre uma placa que tem e outra com mesmo projeto que não tenha, o dissipador é sempre uma boa ajuda.

 

12 minutos atrás, Kromax disse:

Sobre a memória, alguma que você me recomende?

 

3000mhz custando apenas 20 reais a mais que essa Husky, além de ser uma Corsair.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110878

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...