Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar o BIOS da placa-mãe x570 Gaming x


mu1zok

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sou novo daqui!!

 

Gostaria que alguém me ajudasse sobre a placa-mãe que não esta abrindo a bios, já tentei todas soluções, reiniciei o pc mais 50x tentando abrir bios e não abre, já procurei o erro no google, youtube, vários sites e etc, não achei nenhuma solução, já formatei o pc, a hora de formatar consegui abrir a bios normal e depois que continuou atualizando a formatação do windows ai parou de abrir a bios, queria muito atualizar novo driver do chipset, espero que alguém me ajude!!! Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, mu1zok disse:

Boa tarde pessoal, sou novo daqui!!

 

Gostaria que alguém me ajudasse sobre a placa-mãe que não esta abrindo a bios, já tentei todas soluções, reiniciei o pc mais 50x tentando abrir bios e não abre, já procurei o erro no google, youtube, vários sites e etc, não achei nenhuma solução, já formatei o pc, a hora de formatar consegui abrir a bios normal e depois que continuou atualizando a formatação do windows ai parou de abrir a bios, queria muito atualizar novo driver do chipset, espero que alguém me ajude!!! Obrigado!!

Calma, tem duas coisas aí. Entrar na bios é uma, atualizar o driver do chipset é outra completamente diferente. Se você não está com nenhum problema, não mexa na Bios. E sobre o driver, você baixa no site do fabricante e instala no Windows mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mu1zok disse:

@Imakuni A bios começou a não abrir foi ontem, mas antes tava abrindo normal clicando na tecla f2 ou f12 e agora não abre mais a bios, você sabe como resolver este problema?

Se olhar no manual, vai ver que F12 é para o menu de boot e F2 para mudar entre o modo avançado e o simples. A tecla para entrar é DEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, mu1zok disse:

@Imakuni Sim, eu já tentei todas teclas, f2, f10, f12, del, ja tentei todas ainda não abre a bios

Pois é, não adianta tentar as outras que não vai dar certo, então nem perca seu tempo. Preocupe-se só em ficar apertando Del.

 

Em todo caso, provavelmente é Fast Boot ativado. Tire o HD e SSD que a placa-mãe não vai ter sistema operacional e vai pedir que você faça alguma coisa, aí é só entrar e desabilitar essa opção. Veja se assim resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mu1zok disse:

@Imakuni O Fast Boot já desabilitei a hora que formatei o pc pelo prompt, pensei que ia voltar tudo normal abrindo bios normal dps de formatar, mas continua a mesma.

Lembrei uma coisa, eu queria atualizar o driver era BIOS, não chipset, perdão!!

Bios não tem driver, só versão... e de novo, não é algo que você deva fazer a não ser que tenha um motivo específico.

 

Mas enfim. Eu já disse: tire os dispositivos de boot que a placa-mãe vai pedir alguma coisa sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...