Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar o BIOS da placa-mãe x570 Gaming x

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sou novo daqui!!

Gostaria que alguém me ajudasse sobre a placa-mãe que não esta abrindo a bios, já tentei todas soluções, reiniciei o pc mais 50x tentando abrir bios e não abre, já procurei o erro no google, youtube, vários sites e etc, não achei nenhuma solução, já formatei o pc, a hora de formatar consegui abrir a bios normal e depois que continuou atualizando a formatação do windows ai parou de abrir a bios, queria muito atualizar novo driver do chipset, espero que alguém me ajude!!! Obrigado!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, mu1zok disse:

Boa tarde pessoal, sou novo daqui!!

Gostaria que alguém me ajudasse sobre a placa-mãe que não esta abrindo a bios, já tentei todas soluções, reiniciei o pc mais 50x tentando abrir bios e não abre, já procurei o erro no google, youtube, vários sites e etc, não achei nenhuma solução, já formatei o pc, a hora de formatar consegui abrir a bios normal e depois que continuou atualizando a formatação do windows ai parou de abrir a bios, queria muito atualizar novo driver do chipset, espero que alguém me ajude!!! Obrigado!!

Calma, tem duas coisas aí. Entrar na bios é uma, atualizar o driver do chipset é outra completamente diferente. Se você não está com nenhum problema, não mexa na Bios. E sobre o driver, você baixa no site do fabricante e instala no Windows mesmo.

• Curtir 1
Link para o post
1 minuto atrás, mu1zok disse:

@Imakuni A bios começou a não abrir foi ontem, mas antes tava abrindo normal clicando na tecla f2 ou f12 e agora não abre mais a bios, você sabe como resolver este problema?

Se olhar no manual, vai ver que F12 é para o menu de boot e F2 para mudar entre o modo avançado e o simples. A tecla para entrar é DEL.

Link para o post
agora, mu1zok disse:

@Imakuni Sim, eu já tentei todas teclas, f2, f10, f12, del, ja tentei todas ainda não abre a bios

Pois é, não adianta tentar as outras que não vai dar certo, então nem perca seu tempo. Preocupe-se só em ficar apertando Del.

Em todo caso, provavelmente é Fast Boot ativado. Tire o HD e SSD que a placa-mãe não vai ter sistema operacional e vai pedir que você faça alguma coisa, aí é só entrar e desabilitar essa opção. Veja se assim resolve.

Link para o post

@Imakuni O Fast Boot já desabilitei a hora que formatei o pc pelo prompt, pensei que ia voltar tudo normal abrindo bios normal dps de formatar, mas continua a mesma.

Lembrei uma coisa, eu queria atualizar o driver era BIOS, não chipset, perdão!!

Link para o post
1 minuto atrás, mu1zok disse:

@Imakuni O Fast Boot já desabilitei a hora que formatei o pc pelo prompt, pensei que ia voltar tudo normal abrindo bios normal dps de formatar, mas continua a mesma.

Lembrei uma coisa, eu queria atualizar o driver era BIOS, não chipset, perdão!!

Bios não tem driver, só versão... e de novo, não é algo que você deva fazer a não ser que tenha um motivo específico.

Mas enfim. Eu já disse: tire os dispositivos de boot que a placa-mãe vai pedir alguma coisa sua.

• Curtir 1
Link para o post
  • GabrielLV alterou o título para Não consigo acessar o BIOS da placa-mãe x570 Gaming x

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!